Ecoturismo, boa gastronomia e cultura em Canela

Conheça um pouco mais sobre o projeto “Verão em Canela”

 

Andar pelas ruas da cidade e vivenciar sua cultura, sua gastronomia, suas belezas naturais... Assim é Canela em pleno verão. Um lugar calmo para quem procura um passeio com tranquilidade no meio termo entre cidade e natureza.

Além da gastronomia diferenciada, quem visita Canela durante o período de verão, pode desfrutar de uma programação variada com shows dos mais diversos gêneros, exibição de filmes, clube do livro, espetáculos de dança e de teatro, entre outras atrações — todas gratuitas, e ainda, encontrar bons serviços e produtos com preços reduzidos em todas as operações que fazem parte do projeto Verão em Canela que se estende até 31 de março de 2017.

De acordo com o vice-presidente de turismo da ACIC – Associação Comercial e Industrial de Canela, Ditmar Bellmann, existe a necessidade de incrementar o fluxo de visitantes à cidade durante a baixa temporada, entre janeiro e março e por isso, a importância desse trabalho em conjunto com o poder público e os empresários do setor, cada um fazendo a sua parte.

Já para o secretário municipal de Turismo e Cultura de Canela, Ângelo Sanches, a ideia é de resgatar a tradição do município como berço cultural, sua essência. Para dar início à revitalização desse caminho, foi realizado todo um estudo e lançada a programação do Verão com entretenimento para todas as idades.

“Canela é conhecida historicamente por suas belezas naturais, pelo ecoturismo, mas não conseguiu explorar devidamente essa identidade. Ela é conhecida pela cultura, que já foi berço de grandes palcos, grandes eventos e já projetou talentos pelo mundo a fora. Nessa nova gestão, nosso propósito é fazer Canela ser reconhecida dentro de suas três identidades: Ecoturismo, boa gastronomia e cultura.”

Como convidada para descrever sobre este destino turístico incrível, a equipe da Sul Fashion continua com o roteiro de verão em Canela!

Na quinta feira conhecemos e almoçamos no café gourmet Empório Canela, um espaço rústico e aconchegante em meio a livros, sabores e achados. O lugar é perfeito para aqueles que amam o estilo retrô e também para quem gosta de aventuras com o paladar. Os pratos diferenciados e deliciosos são preparados pela chefe Roberta Rech, vencedora do prêmio Revista Sabores do Sul por quatro anos.

À noite, visitamos a Casa da Serra massas e pizzaria, que há 15 anos oferece um menu típico italiano num ambiente acolhedor e intimista.  

São diversos tipos de passeios que cabem em qualquer gosto ou estilo pessoal e principalmente no bolso. Para saber mais sobre o projeto Verão em Canela, é só acessar o site http://veraoemcanela.com.br/. E continue acompanhando nossa viagem por Canela!

Veja também