Em busca da pele perfeita?

Conheça 7 hábitos que são pedras no caminho

 Você segue a dieta à risca, não dorme de maquiagem, mas a sua pele ainda não tem aquele look de comercial de sabonete líquido. O motivo pode ser bastante óbvio: você ainda tem hábitos de beleza que os dermatologistas condenam. Veja quais:

 

Preguiça com a limpeza: o ideal é lavar o rosto com delicadeza duas vezes por dia, uma de manhã e outra à noite. Deixe a preguiça de lado e limpe o rosto pela manhã e à noite também.

 

Usar produtos demais: cuidado com o que você usa na pele. Exagerar na quantidade de produtos pode causar irritação e até não funcionar da maneira correta, uma vez que muitos cremes contam com ingredientes que não podem ser misturados. Aqui, menos é mais: melhor se dedicar a usar dois cremes para o rosto por dia, do que exagerar na dose.

 

Espremer espinhas: esse é um velho hábito que muitas mulheres ainda não deixaram de lado. Espremer uma espinha pode piorar uma situação que, sozinha, não deixaria nenhuma marca no rosto.

 

Lavar a pele demais: lavar o rosto é importante? Sim! Porém, lavá-lo demais pode tirar a oleosidade natural da pele, indispensáveis para a sua manutenção e elasticidade.

 

Pular o condicionador: o seu couro cabeludo é pele tanto quanto o seu rosto e pular o condicionador é como não passar hidratante.

 

Esfoliar da maneira errada: uma pele 100% saudável se esfolia sozinha, portanto a ideia é que você esfolie menos a pele conforme ela melhora. Hidratar corretamente após uma esfoliação permite que a barreira da pele se regenere melhor e que, no futuro, as células mortas saiam ‘sozinhas’.

 

Pegar pesado com a sua pele: a pele do rosto é mais delicada do que no restante do corpo, e deve ser tratada como tal. Por isso, nada de puxar ou usar força demais no rosto, já que isso pode, também, deixar marcas com o tempo.

 

Informações: M de Mulher

Veja também