Empossado novo secretário executivo de Desenvolvimento Regional

Ivan Ávila é empossado na ADR Araranguá

O ato de posse do novo secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Araranguá foi realizado na tarde desta quarta-feira, 09, no auditório da ADR. Ivan Gabriel Milanez Ávila foi nomeado na sexta-feira, 04, através da publicação no Diário Oficial do Estado de Santa Catarina nº 20.252.

 

Na solenidade, o ex-secretário Ademir da Silva fez a transmissão de cargo ao novo gestor da ADR. “Desejo sorte e sucesso ao Ivan. Estive um ano em frente às atividades da ADR, e foi um ano de muito trabalho e aprendizado. Tive que me desligar da Agência em função das minhas empresas, mas levo boas lembranças deste período e das pessoas com as quais convivi”, disse Ademir.

 

O novo secretário executivo, que foi acolhido pelos gerentes e demais servidores da ADR, disse que irá exercer sua função com dedicação e responsabilidade. “Como representante do Governo do Estado na Região, estarei atento às necessidades dos 15 Municípios, ouvindo os anseios e tentando desenvolver um trabalho de forma igualitária, sem observar sigla partidária, mas sim, procurando agir pensando no desenvolvimento macroeconômico”, citou Ivan Ávila em seu pronunciamento.

 

Ainda prestigiaram a solenidade de posse o deputado estadual Manoel Mota; o presidente da Associação de Municípios do Extremo-Sul Catarinense (AMESC), Prefeito de Meleiro Jonnei Zanette; o comandante do Corpo de Bombeiros de Araranguá, tenente Vinicius Moura Marcolin, vereadores, secretários, servidores, representantes de partidos políticos, entidades, entre outras lideranças.

 

Histórico

Natural de Criciúma, casado há 40 anos com Sonia Regina Pizzetti Avila, Ivan Gabriel Milanez Ávila reside em Araranguá há 30 anos, tem dois filhos e 3 netos, formado em Economia e Contábeis, com duas pós graduações, em Economia Industrial e Introdução de Análise de Balanços. Foi presidente da Associação de Pais e Mestres do Colégio Murialdo. Dedicou-se ao clube Grêmio Fronteira, assumindo  várias pastas como diretor, culminando como Vice-Presidente e Presidente do Grêmio Fronteira durante 14 anos. Atuou como Assessor Administrativo/financeiro da diretoria do Lar Beneficente São Vicente de Paulo durante duas gestões, onde organizou e informatizou todas as ferramentas gerenciais. Trabalhou como Contador e Diretor Administrativo e Financeiro em diversos grupos econômicos como: Grupo Cecrisa; Grupo Barro Branco; Grupo José Pereira; Grupo BBS;

 

Grupo Sasso; Concessionárias Volks/GM e Fiat do Grupo Paulo César Maciel. Ainda desempenhou a função em Auditoria/Consultoria e Assessoria gerencial, para diversas concessionárias em Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Atualmente já aposentado, mas vinha atuando como profissional liberal em gestão empresarial.

 

Informações: Leneza Della Krás / Assessoria de Imprensa

Veja também