Empresariado regional prestigia FAN

Programação segue nesta quinta-feira, 15, na Aciva

A noite de quarta-feira, 14, foi de conhecimento para o empresariado regional. A primeira noite da terceira edição do FAN (Fórum ACIVA de Networking) lotou o auditório e surpreendeu os participantes pela estrutura. O cerimonial de abertura contou com o prestígio de diversas autoridades, alunos, empresários, imprensa e representantes da sociedade em geral.

 

Compondo a mesa de autoridades estiveram o presidente da ACIVA, Kleber Frigo; presidente da FACISC, Ernesto João Reck; deputado Estadual José Milton Scheffer – que também representou o presidente da Alesc, Gelson Merísio; consultor do Sebrae, João Alexandre, que representou o coordenador geral do Sebrae, Murilo Gelosa; secretário de Administração de Araranguá, Fernando Marcelino – representando o prefeito, Sandro Maciel; presidente do Lesgislativo, Rony da Silva; presidente da CDL, Clézio Manoel Motta; diretor geral do campus da USFC, Eugênio Simão; diretor administrativo da Unisul, Abi Souza – representando o coordenador geral, Arlindo Steckrt Jr. e o comandante da 3ª Companhia de Bombeiro Militar, Vinícius de Moura Marcolim.

 

Abrindo oficialmente a terceira edição do Fórum ACIVA de Networking, o presidente da ACIVA, Kleber Frigo, falou do significado do evento para a entidade. “A ACIVA trabalha não apenas pelo fortalecimento do empreendedorismo, mas também pelo fomento de novas ideias. Foi a partir destes objetivos que o FAN surgiu, lá em 2013. Hoje, o Fórum já é um evento oficial no calendário da Associação e é com grande satisfação que declaro aberta sua terceira edição. Sejam todos muito bem-vindos”, destacou.

 

Palestras

 

Abrindo o ciclo de palestras do evento, o presidente da Federação das Associações Empresariais de Araranguá e do Extremo Sul Catarinense, Ernesto João Reck, ressaltou a importância do Associativismo. Em sua fala, ele ainda explicou sobre os principais objetivos e benefícios da FACISC. “Nós visamos o estímulo do trabalho em equipe. Em um mundo em que o individualismo parece estar cada vez mais forte, nós buscamos fortalecer o trabalho em grupo por meio dos Conselhos Estaduais e das Associações Empresariais”, afirmou.

 

O presidente parabenizou ainda a realização do Fórum e destacou que o seu formato é justamente um belo exemplo de networking e fomento às novas ideias. “ A ACIVA está de parabéns por este grandioso evento”, finalizou.

 

Encerrando a programação da primeira noite, o gerente de Análise Econômica do Sicredi, Pedro Ramos, falou sobre os cenários econômicos e suas perspectivas.

 

A primeira noite do FAN contou com a apresentação do jornalista e âncora da RBS TV Criciúma, Ricardo Dias. A programação do Fórum tem continuidade nesta quinta-feira, a partir das 19 horas com a abertura da Assembleia Geral Ordinária do Jovem Empreendedor. Em seguida, haverá palestra com o CEO da Blueberry, Tiago Tessmann. Encerrando a noite, uma das principais atrações do evento: o Altos Cases, que neste ano conta com a participação dos empresários Alex Cavalheiro, da Rede Instituto Mix, Marlise Bertoncini, da Contato Internet e Abel Olivo do Grupo Realengo. 

 

Maiara Possamai - Assessoria de Imprensa

Veja também