Enmoda 2015: passarela de novos talentos

Acadêmicos surpreendem público com criações e tendências do universo fashion

Confira mais fotos: clique aqui

 

Quando o DJ solta a música, a euforia das modelos e estilistas nos bastidores aumenta. Com os fotógrafos posicionados, é hora de surpreender o público com as criações e tendências do universo fashion. E assim foi a noite dessa quarta-feira, 2, no Siso"s Hall, onde os acadêmicos do Curso Superior de Tecnologia em Design de Moda do Senai e Unesc apresentaram todo trabalho produzido durante o segundo semestre de 2015.

 

Com o tema "A Indumentária ao Redor do Mundo", os estudantes a 2ª fase desenvolveram a exposições de ambiências compostas por bonecos. Já o pessoal da 4ª fase ficou a cargo de produzir o evento e, também, realizar o Editorial de Moda, que, este ano, teve como tema "Grandes invenções da humanidade".

 

Concretizando a integração entre educação e indústria, nesta edição, o Enmoda trouxe uma novidade. As acadêmicas da 6ª fase tiveram o apoio de 31 empresas regionais para desenvolver suas criações, que foram inspiradas nas macrotendências para o inverno 2017. Conforme a coordenadora do curso, Charlene Nunes, esta é uma oportunidade para os acadêmicos mostrarem seu talento às empresas e, quem sabe, trabalharem com elas no futuro.

 

Na passarela, muito jeans, calça flare, cores mais frias e coleções sustentáveis foram as apostas dos futuros profissionais. A acadêmica Morgana Becker de Sá apostou no tricô para criar sua coleção. Inspirada na Patagônia Chilena, os looks, de acordo com ela, têm o objetivo de mostrar que não importa o frio, é no inverno que as mulheres aquecem  as peças e se cobrem de elegância. "Foram meses de muita pesquisa, trabalho e bastante dedicação. Agora, ver o resultado do meu esforço traz aquela sensação de dever cumprido", enfatizou.

 

Encerrando o ano letivo dos 98 acadêmicos do curso, o Enmoda contou com a presença de autoridades, profissionais da moda e professores.

 

* A Sul Fashion, única revista parceira há cinco anos do evento, apoia os novos talentos da moda da região sul catarinense.

 

Filipe Gabriel Teixeira - Redação

Veja também