Entendendo a Blefaroplastia por Dr. Samuel Orige

Com o comum envelhecimento da região periorbital, a cirurgia das pálpebras é solução imediata

As primeiras evidências do processo de envelhecimento facial surgem nas pálpebras por volta dos 30 anos. Essas mudanças são influenciadas pela posição do supercílio, anatomia das pálpebras, genética, exposição solar e tabagismo. Sendo de fundamental importância um posicionamento adequado do supercílio para atingir melhores resultados com a blefaroplastia.

Na cirurgia de pálpebras melhora-se o excesso de pele e bolsas pálpebras e não se espera que melhorem os “pés-de-galinha”, localizados lateralmente à órbita. Para tratamento destes “pés-de-galinha” existe a toxina botulínica tipo A que é explicado na seção de estética deste site.

 

PÁLPEBRA SUPERIOR:

Para a maioria dos pacientes, as mudanças nas pálpebras superiores são devido ao surgimento de excesso de pele e protusão do músculo e das bolsas de gordura atrás da pele. Além disso, a reabsorção de gordura junto ao rebordo orbital produz uma aparência de envelhecimento na pálpebra superior em alguns pacientes. Nestes pacientes, pequenas quantidades de gordura podem ser injetadas em torno da órbita para melhorar o contorno.

 

PÁLPEBRA INFERIOR:

Se existe excesso de pele ou excesso de músculo nas pálpebras inferiores, uma pequena incisão junto ao bordo dos cílios é necessária para tratamento adequado dessas alterações.

 

Principais vantagens:

- Realizada com anestesia local e sedação;

- A cicatriz superior fica no sulco (dobra) palpebral superior e a inferior rente aos cílios (subciliar);

- Procedimento não necessita internação hospitalar;

- O resultado final é em torno de 3-6 meses;

- A paciente apresenta um olhar mais desperto, perdendo aquele aspecto de cansaço.

 


Por Dr. Samuel Orige - CRM/SC 17902 - www.samuelorige.com.br

Especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

Veja também