Estudante da Esucri é selecionado para participar de assembleia da ONU

Evento acontecerá em Nova Iorque e terá 50 jovens brasileiros

 

O estudante das Faculdades Esucri Higor Soares Machado foi selecionado para participar ser um dos 50 jovens delegados brasileiros que estará na Assembleia da Juventude da Organização das Nações Unidas (ONU) neste ano. O evento acontece de 9 a 14 de agosto na sede da ONU em Nova Iorque, nos Estados Unidos.

Segundo Machado, a Assembleia da Juventude (YA) foi criada em 2002 para ampliar o envolvimento dos jovens e a participação em diálogos internacionais nas Nações Unidas. "A delegação brasileira iniciou sua participação na assembleia em 2017. No evento teremos palestras com especialistas internacionais, workshops, painéis de trabalhos, reuniões em grupo, debates diretos sobre as temáticas entre os delegados e ações com impacto global para solucionar problemas ainda existentes na humanidade", destaca o estudante.

Filho de empreendedores rurais de Sombrio, Machado está em Criciúma há três anos para cursar Direito. Atualmente se divide entre a faculdade e a administração de um pub junto com o irmão. "Serei um representante de Santa Catarina e do Sul do estado para todo o mundo. É uma ótima oportunidade", afirma Higor.

 Release: Amanda Garcia Ludwig

Veja também