Estudante da Unesc ganha concurso Sebrae e vai para Vale do Silício

A aluna viajará para Califórnia no próximo mês

Ela nunca gostou de rotina, então o curso de Administração, o empreendedorismo e o mundo dos negócios seriam o seu lugar. Foi ali que ela se encontrou e é ali que ela quer ficar. E nesta segunda-feira (12/9), a estudante da Unesc Marluci Ramos Hilário teve mais uma certeza de que está no caminho certo. Ela venceu a categoria Serviços do 9º Concurso Estadual de Planos de Negócios para Universitário, realizado pelo Sebrae Santa Catarina.

Foram mais de mil alunos de instituições de todo o Estado inscritos na competição e apenas 25 passaram para a final. Marluci levou a ideia de um buffet especializado em comidas saudáveis e sustentáveis voltadas para o público infantil.

Conhecedora da causa, mãe da Nicole de 5 anos, a aluna explicou que há carência neste tipo de serviço no mercado da região. “O slogan do Nicky´s Buffet Kids é “Sabor, Saúde e Diversão”. Além de oferecer opções que fogem do tradicional, há a preocupação com o sabor e a atratividade dos pratos. E os pais podem optar pelo espaço de festas do próprio buffet”, comentou a acadêmica, que pensa em tirar a ideia do papel em alguns anos.

O primeiro colocado de cada categoria ganha uma viagem para conhecer o berço das maiores empresas de tecnologia do mundo, o Vale do Silício, na Califórnia, Estados Unidos. “Nós vamos conhecer grandes empresas como Google, Linkedin, Intel, entre outras que estão situadas no Vale do Silício. Vai ser uma experiência incrível, eu não imaginava que poderia chegar tão longe. Foi o apoio dos professores e a força de vontade que nos levaram até lá. ”, comentou a aluna.

Mais prêmios para a Unesc

Quem também subiu ao pódio do concurso foi a estudante Luana Figueira Réus, do curso de Administração, garantindo o segundo lugar na categoria Agronegócios. Ela desenvolveu o plano de negócios para a produção de alimentação orgânica para bebês.

“Ficar em segundo lugar teve gostinho de primeiro. Sou apaixonada pelo mundo dos negócios e pelas oportunidades que o curso de Administração me traz, com uma formação generalista. Por meio dela eu posso ser o que eu quiser, basta correr atrás. Acredito na força que o pequeno e médio empresário têm. São eles, e de certa forma também somos nós, os responsáveis por promover o desenvolvimento de nossa região com geração de emprego e renda. ”, conta Luana.

E não foram só os alunos que receberam prêmios, a professora Luciane Peireira ficou em primeiro lugar como orientadora. Ela auxiliou, além da Marluci e da Luana, mais quatro estudantes da Unesc, que foram finalistas: Thiago Francisco Selau, Ariel da Silva, Jônata Biava e Rafaela Pavei Bertan.

 

Release: Mayra Lima / Setor de Comunicação Integrada - Unesc

Veja também