Evento abre vendas da Quadra E do Weber Log Center

Loteamento industrial abrigará negócios em centro logístico na BR 101

Weber Empreendimentos reuniu nesta terça-feira (06/05) corretores e empresários convidados para o evento de abertura das vendas da Quadra E do Weber Log Center. O encontro foi realizado no Criciúma Clube e apresentou detalhes do avançado centro logístico que está sendo construído no Km 290 da BR 101, próximo ao acesso principal de Criciúma no bairro Quarta Linha. Além de impulsionar a instalação de empresas na região o loteamento industrial está sendo oferecido como nova modalidade de investimento, já que é comercializado por meio de um inédito sistema de cotas para investidores, proporcionando renda fixa de longo prazo.

 

Planejado da concepção à locação o Weber Log Center se destaca pela localização, de fácil ligação com um promissor entroncamento logístico que inclui os modais ferroviário, aéreo, aquaviário e rodoviário, Ferrovia Tereza Cristina, Porto de Imbituba e BR 101. Outro diferencial é o padrão de infraestrutura, baseado nos resultados de uma pesquisa de viabilidade econômica feita pelos institutos Cushman & Wakefiled e IPC (Instituto de Pesquisas Catarinense). A pesquisa identificou a demanda procurada pelas indústrias, com galpões com até 10 mil metros quadrados modulados a cada mil metros para permitir modificações de acordo com as necessidades do negócio instalado, altura de 12 metros e piso industrial que sustenta até seis toneladas por metro quadrado. As ruas do centro logístico também serão mais amplas e asfaltadas, com pátio de área de manobra de caminhões.

 

Para o investidor o retorno virá dos alugueis pagos pelos locatários. “Na área logística os períodos de locação são mais amplos, com contratos que duram em média 10 a 15 anos, mas que podem chegar a 50 anos, gerando renda constante para o investidor”, adianta o diretor financeiro da Weber, Fernando Weber. “A previsão é que a partir do quinto ano de funcionamento o valor do aluguel se equipare ao valor da integralização. Ao final de 10 anos o investidor terá a renda de 100% do aluguel, pois o financiamento estará quitado”, prevê ele.

 

A Quadra A do Weber Log Center foi lançada em dezembro de 2013 e as 25 cotas disponíveis foram comercializadas em menos de 10 dias.

 

Jornalista Lene de Costa | Assessoria de Imprensa

Veja também