Evento voltado para cultura e gastronomia, Gastrobier é lançado na ACIVA

Membros do Núcleo de Gastronomia se reuniram para lançar o Gastrobier

 

Todos os sabores da Cidade das Avenidas vão estar reunidos no próximo dia 17 e 18/11 na praça Sagrada Família, do bairro Cidade Alta. Na ocasião será realizado o Gastrobier, evento que foi lançado oficialmente na última segunda-feira, 29, na sede da ACIVA.

Com a presença da imprensa e de convidados especiais, a diretora de Turismo de Araranguá, Helen Becker, o coordenador do Núcleo de Gastronomia, Jaime Schefer e os representante dos cervejeiros artesanais, Arnaldo Petrazzini e Rafael Manxa Souza, apresentaram todas as novidades do 2º Gastronomia na Praça e do 1º Festival de Cerveja Artesanal de Araranguá, o Gastrobier.

“A expectativa está muito grande, porque o Gastronomia na Praça foi um sucesso para nós e para a cidade, que estava precisando. Neste ano, junto com a diretora de Turismo e o Núcleo de Gastronomia, o evento será muito maior”, revelou Schefer.

Serão dois dias de evento na praça da Cidade Alta, promovendo uma extensa programação com atrações culturais, musicais e muita gastronomia. Tudo isso em um ambiente seguro, propício para o lazer em família. 

Entre as novidades, já está confirmado no Gastrobier o 1º evento dos Cervejeiros Artesanais de Araranguá e o 7º Encontro do Terça Nervosa, do grupo Líderes do Sul. “Juntando tudo isso é comida boa, chopp gelado e lazer para todos os públicos”, comentou o coordenador do Núcleo. 

A diretora Helen destacou a importância para o fomento do turismo local, e regional. “É de grande valia o desenvolvimento da economia via fomento do turismo e nós esperamos um evento com 100% de adesão dos araranguaenses e dos turistas. Estamos convidando toda as pessoas da Amesc, Amrec e Amurel para virem prestigiarem nosso evento”, disse.

O presidente da ACIVA, Beto Rizzotto, enfatizou o empenho de diversos setores da sociedade. “Estão todos de parabéns pela mobilização. É muito importante quando a parceria da iniciativa pública e privada se unem em prol do município.”, destacou Rizzotto.

Para apresentar uma amostra do que será o Gastrobier, os restaurantes participantes, trouxeram a coletiva de imprensa uma mesa com todos os lanches, doces e salgados que vão estar presentes no evento. “Será um evento que vai marcar  Araranguá positivamente”, discursou o prefeito de Araranguá, Mariano Mazzuco Neto. 

Presenças confirmadas

Os seguintes restaurantes já estão confirmados no Gastrobier: Daiti, Papalegua, Divina Itália, Garden, Panificadora e Confeitaria Tavares, Chico’s Burguer, Talmidim Books e Coffees e Pastelaria Hahn.

Fonte: Felipe Balthazar | Multi Digital

Veja também