Exército Brasileiro promove exposição no Shopping de Araranguá em comemoração à semana do Soldado

28º GAC de Criciúma exibição nesta sexta e sábado, 24 e 25, com apresentação da sua banda musical

 

O exército está presente em nossa região, por meio do 28º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC). Localizado em Criciúma, o Grupo realiza um trabalho importante dentro da instituição brasileira, preparando os jovens das regiões da AMREC e AMESC para se tornarem combatentes e cidadãos. E visando celebrar a semana do Soldado, o GAC promove na próxima sexta e sábado, 24 e 25, exposição no Shopping de Araranguá.

 

O objetivo, de acordo com o Capitão André Kreutzer, é o de aproximar o Exército da comunidade. Para isso, a exposição vai levar ao público alguns materiais de emprego Militar, que fazem parte do cotidiano dos soldados. “Vamos levar ao Shopping vários materiais militares, como por exemplo o Obuseiro M101, que pesa 3 toneladas e possui alcance de 11 Km”, revelou.

 

O gerente Comercial, Leandro Pereira, convidou toda a região a aproveitar para conhecer melhor o exército. “É um privilégio para o Shopping receber uma exposição do exército brasileiro, oportunizando a toda região um momento único de poder conhecer melhor como funciona um dos nossos principais órgãos de defesa nacional”, comentou.

 

Apresentação da Banda

 

A exposição iniciará na sexta-feira, com apresentação da banda do GAC às 19h na praça de alimentação. Ainda segundo Kreutzer, a banda vai apresentar um repertório nacional e internacional. “Todos estão convidados a prestigiarem a nossa exposição, que vai promover um pouco da história do nosso Exército e do nosso país, por meio de textos, vídeos e materiais”, comentou.

 

Serviço

 

Exposição do 28º GAC em comemoração do Dia do Soldado

Dias: 24/08, com apresentação da banda às 19h na praça de alimentação e dia 25/08;

Local: Hall de entrada do Shopping de Araranguá.

 

Release: Felipe Balthazar

Veja também