Famosas ensinam a manter o cabelo bonito no verão

Musas da TV dão dicas para que os fios continuem fortes e brilhantes mesmo com sol, praia e piscina

Ahair stylist Rosiane Pinheiro, do i9 Hair & Spa, em São Paulo, frequentado por Denise Fraga, Luciana Vendramini, Carol Marra e Mariana Hein, entre outras famosas, ensina alguns truques que fazem a diferença.

 

"No verão, devemos hidratar muito o cabelo, buscando devolver água aos fios ressecados por causa do excesso de sol e cloro. Máscaras com óleos sempre são boas pedidas. Se o seu cabelo for seco, é legal usar o produto como reparador de pontas após cada lavada. Se for oleoso, você pode alternar entre os dois."

 

"As ampolas de óleos também podem ser adicionadas às máscaras de hidratação para garantir um resultado caseiro mais eficaz. Elas também podem ser usadas no lugar do condicionador durante o banho."

 

"É importante a aplicação de protetor solar capilar para bloquear os raios e evitar desbotamento da cor e ressecamento dos fios."

 

Veja como as famosas cuidam dos cabelos na estação mais quente do ano:   

 

SOPHIA ABRAHÃO, A GABY DE ALTO ASTRAL

"Meu tom natural de cabelo é loiro-escuro, mudei para o ruivo na época da Natasha de Amor à Vida (2013) e continuei com ele. E me senti feliz quando a direção de Alto Astral manteve a cor, porque cada vez que faço uma transformação, os fios ficam muito danificados. Uma vez por mês, retoco a raiz."     

 

JULIANA SILVEIRA, A PRISCILA DE VITÓRIA

"Quando percebo que a coloração está esverdeada ou que perdeu a graça, uso leite integral nos fios. Deixo agir durante uns 10 minutos e depois lavo com xampu e condicionador. O cabelo fica mais bonito e até mais claro depois desse tratamento."

 

CAROLINA DIECKMANN, ATRIZ

"Sobretudo no verão, uso o xampu (infantil) dos meus filhos, que são mais suaves. E, ao sair da praia, jogo água de coco nos fios e deixo secar naturalmente. Ficam bem macios!"     

 

TANIA KHALILL, ATRIZ

"Lavo o cabelo todos os dias e, por isso, não abro mão de hidratar sempre do comprimento às pontas. Para os fios ficarem mais soltos, enxáguo muito bem e não deixo nenhum resíduo de condicionador e xampu."   

 

ÍRIS STEFANELLI, APRESENTADORA DO MUITOSHOW, DA REDETV!

"O protetor solar é essencial para o cabelo. E depois de ir à praia ou piscina, lavo os fios com produtos específicos que ajudam a tirar os tons amarelados. Em casa, cuido com cremes e ampolas de hidratação três vezes na semana. Uso produtos da Kérastase, que são ótimos."   

 

RENATA MOLINARO, DO PÂNICO NA BAND

"Como estou com os cabelos loiros nas pontas, os cuidados precisam ser redobrados. Passo protetor solar todos os dias e, para manter o tom, levo um chá de camomila natural para a praia e passo nas pontas. Ajuda a clarear sem agredir".

 

LOLA MELNICK, DANÇARINA E APRESENTADORA

"No verão, adoro passar chá de camomila no cabelo. Dá um aspecto mais loiro, fica lindo e nem é preciso fazer luzes. As químicas ressecam demais! Também faço máscaras naturais de abacate ou babosa. Elas deixam os fios hidratados e com brilho. Outro truque bacana é lavar com água gelada. No último enxágue, coloco um pouco de vinagre branco, para obter um brilho extra. Uso sempre chapéu quando estou tomando sol e, ao sair do mar, sempre que possível, tomo uma ducha de água doce para tirar o excesso de sal. Também aplico óleo de coco quando os fios estão secos. É uma proteção incrível!”    

 

FERNANDA LACERDA, A MENDIGATA DO PÂNICO NA BAND

"Quando os dias mais quentes chegam, lavo o cabelo três vezes por semana com xampu antirresíduo ou matizador, para manter o loiro. Não uso creme nem máscara de hidratação, para não desfazer os dreads. Acho mais prático cuidar do meu cabelo hoje do que antes, quando fazia escova, chapinha ou babyliss para modelar."   

 

JULIA PETIT, BLOGUEIRA

"Antes de tomar sol, aplico o óleo Soleil Huile Lacteé Spray, da Kérastase, que protege sem pesar os fios."    

 

MARI ALEXANDRE, ATRIZ

"Sempre que vou à piscina, passo protetor nos fios, prendo-os e uso chapéu. Em casa, faço hidratações semanais e, a cada 15 dias, me submeto a tratamentos com o
supercabeleireiro Marcos Cintra, no Studio W do Iguatemi Alphaville (em Barueri, na Grande São Paulo)."

 

Informações: M de Mulher

Veja também