Fátima Menegalli conta sua trajetória de sucesso a outras mulheres

O bate papo com a empresária serviu para promover a abertura da Câmara da Mulher Empreendedora

Ansiosas, cerca de 40 mulheres foram até a Aciva - Associação Empresarial do Vale do Araranguá, na noite de 24 de abril, para ouvirem o exemplo de garra, persistência e coragem da mega empresária, Fátima Menegalli.

 

Uma mistura de talentos femininos se uniram em torno da palestrante convidada, como prévia da formação da Câmara da Mulher Empreendedora em Araranguá. Professoras, bancárias, vendedoras, secretárias, administradoras, estilistas, jornalistas, fotógrafas, engenheira, colunistas, cozinheira, são apenas parte da força que a mulher representa, que segundo Fátima, foi enfrentada com muitas barreiras, e hoje, a mulher ocupa a sua posição merecida. “Evoluímos muito e encaramos um espaço que há muito tempo era apenas ocupado pelos homens, mas eles que se cuidem, sabemos como a nossa visão, habilidades e determinação são próprias da natureza feminina”, opina, ao mesmo tempo em que lembra as muitas renúncias e medos que assim como ela, todas precisam encarar. “Precisamos acreditar que somos capazes, nos permitir aprender. Eu me permiti desfazer dos meus bloqueios como falar em público, e para liderar equipes, voltei a estudar. Acredito que a capacitação para conhecer a realidade do desconhecido faz toda a diferença”, finaliza.

 

O bate-papo na ocasião, conduzido pela empresária e professora de Coaching, Vanilsa Oliveira, membro também da diretoria da Aciva, foi também para encabeçar a união da classe junto ao CEME – Conselho Estadual da Mulher Empreendedora, o qual orienta os diversos núcleos de mulheres ligados às associações comerciais pelo estado. As envolvidas na Câmara de Criciúma apresentaram a experiência delas a frente do núcleo na região carbonífera, com boas expectativas quanto à formação no Vale do Araranguá, já que em questão de associativismo, Santa Catarina é destaque em nível nacional.

 

Por Elisa Gabriela Slovinski - da Sul Fashion

Veja também