Feira da Moda de Gramado 2015

Bons negócios durante o evento e alto volume de vendas animam os expositores

O ano de 2015 começou com uma interrogação para a industrial têxtil. A previsão de um mercado consumidor pouco aquecido e de economia estagnada, apontavam para um cenário de dificuldades. Para os expositores da Feira da Moda de Gramado, nos pavilhões do Serra Park, no entanto, as perspectivas se tornaram mais animadoras no mês de janeiro. O bom volume de vendas no evento, realizado do dia 20 a 22, aponta para um ano de crescimento, mesmo que as dificuldades a serem enfrentadas não sejam poucas.

 

Para o diretor da Cia das Feiras, promotora do evento, Cláudio Goerl, a indústria de confecções deixa a Serra Gaúcha com uma perspectiva bem mais positiva. “As conversas com os expositores apontam para um desempenho favorável, com expectativa de crescimento de suas atividades produtivas e comerciais em percentuais de 5 a 10%”, diz o diretor.

 

No clima de otimismo, que marcou o final do evento, Goerl anunciou novidades. Entra no ar ainda neste mês de janeiro o portal Feira da Moda de Gramado 365. Ele será uma extensão da feira. O endereço é www.feiradamoda365.com.br. O lojista terá um aplicativo no mobile com atualizações diárias.  “Cada empresa vai comercializar a sua coleção e o portal será um canal especial para divulgação das coleções dos nossos expositores. Será um serviço extra que vai auxiliar o lojista que veio à feira, conheceu as coleções e deseja fazer novos pedidos”, ressalta.

 

O portal permitirá aos expositores comercializarem suas coleções apresentadas nos eventos. “A ideia é de que o custo de quem expõe nos três dias na feira seja diluído nestes seis meses de permanência no portal, que é cedido gratuitamente para os participantes. Vamos colocar uma planta virtual da feira, onde o fabricante pode enviar todos os dias, além dos produtos que expôs na feira, novidades da coleção e também ofertas. É uma bonificação. Meu papel é colocar o fabricante e o lojista juntos, com custo-benefício ideal para ambos” explicou Goerl. O portal vai encaminhar o lojista ao produtor que fará a venda das peças.

 

Novas datas

 

Outro anúncio importante foi a continuação da parceria entre a Cia das Feiras e a cidade de Gramado. Segundo Goerl a empresa tem contrato de exclusividade com o Centro de Eventos Serra Park até 2020. Com isso, as próximas feiras já têm local e data. A primeira do calendário será a Feira da Moda de Gramado Primavera/Verão 2015 (Fenim Gramado), de 9 a 11 de junho de 2015. "Vamos fazer no dia 11, último dia da feira, uma grande festa em homenagem ao Dia dos Namorados" concluiu. O diretor também apresentou a data da próxima edição da Feira da Moda de Gramado Outono/Inverno, de 19 a 21 de janeiro de 2016.

 

Entre as inovações da empresa, está o trabalho de depuração/qualificação do cadastro de 10 mil lojistas, realizado durante todo o ano passado com a participação dos principais industriais do país. “Realizamos um trabalho capaz de auxiliar no desempenho da indústria de confecção, que fica com uma listagem completa de seus lojistas e com um diferencial de informações sobre a capacidade de compra de cada um deles”, afirma Goerl.

 

Assessoria - Adriane Costa

Veja também