Feira Zero Grau Gramado: desfile, papo legal e sapatos!

Um mix de mais uma edição da feira inovadora de calçados e acessórios

 

A Merkator Feiras e Eventos dá mais um passo à frente na construção da marca e do conceito da Zero Grau. A campanha de 2018 lançada nesta edição apresenta o novo conceito da feira: “Tudo Novo de Novo”, indicando a renovação que o evento traz para o setor calçadista e a moda através dos seus expositores e ações.  Ainda nesta semana será lançado nas redes sociais da feira, o vídeo oficial da campanha.

A feira mostrou uma coleção eclética para a próxima temporada de frio com calçados mais pesados para o sul e sudeste do Brasil e linhas mais leves para o clima tropical dos demais estados. Esta flexibilidade de coleção aumenta razoavelmente a linha de atuação da feira que, assim, ampliou sua fatia no mercado. “Acreditamos que teremos um crescimento linear para a próxima edição, acompanhando o desempenho deste ano”, diz Frederico Pletsch, diretor da Merkator Feiras e Eventos, promotora do evento. A feira encerrou nesta quarta-feira (22), no Serra Park, em Gramado (RS).

A resposta para esta projeção positiva vem dos estandes dos expositores. Marlin Kohlrausch, diretor da Bibi, comenta que o estande da marca foi muito visitado tanto por compradores brasileiros, quanto importadores, sobretudo da América Latina. “Essa foi uma das melhores Zero Grau, apontando, com um certo otimismo para a retomada da economia”, diz ele.

SPOT FASHION PLURIVERSO

O desfile levou para a passarela o conceito da diversidade na moda e no comportamento. Mostrou as coleções que vão estar nas vitrines na próxima estação fria, com destaques especiais para botas metalizadas e vermelhas que vão fazer tremer pelo menos as mulheres mais descoladas. O desfile foi uma das atrações da Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios, que acontece até esta quarta-feira (22), em Gramado (RS). A grande novidade foi a presença do ator Silvero Pereira que encerrou o desfile cantando com as músicas K.O., de Pabllo Vittar e Fera Ferida, de Maria Bethânia

“Este inverno será rico em botas, que virão prateadas, espelhadas, bordadas, com interferências de cores e texturas diferentes e com muitas tachas e metal”, aposta Patrícia Pontalti, consultora de moda. Além delas, as mules também são destaques, aparecendo com drapeados e efeitos plissados. Já os abotinados com estilo de bota de combate, vão ganhar saltos altos mais encorpados, com base tratorada. “É interessante e instigante misturar eles com peças leves, românticas. É um jeito de romper o visual lady like. E novamente o sapato é o protagonista do estilo”, completa ela.

PAPO LEGAL

Essa tendência à fuga dos padrões é também reflexo do movimento de valorização da diversidade, tema que a feira traz como pauta. Como aquecimento dos motores da Zero Grau, no domingo (19) aconteceu o Papo Legal. O evento trouxe o ator Silvero Pereira e a jornalista e consultora de moda Lilian Pacce para discutir a diversidade e inclusão de todos os perfis no universo da moda. O bate papo se sustentou no tripé gênero, idade e tamanho, visualizando o caminho para estilistas e marcas que realmente tenham a identificação com esse tipo de conceito, que privilegiem esses públicos na sua coleção. “O mercado está pedindo uma mudança e essa é a oportunidade para que as marcas se insiram no contexto da diversidade”, afirmou Lilian Pacce. O conceito de elegância mudou. “Ele está na atitude, na educação, na maneira de conviver com o mundo e olhar o outro, finaliza a jornalista.

 

Release: Marta Araújo

Veja também