Feira Zero Grau inicia em Gramado

Feira de calçados e acessórios deve garantir os estoques para o varejo para o primeiro trimestre e 2014.

A feira Zero Grau de calçados de acessórios abriu suas portas sob grandes expectativas de incrementar a comercialização para o próximo ano. O crescimento da feira, que conta com mais de 280 expositores e cerca de 900 marcas, aliado ao aquecimento da economia, indica boas perspectivas para os negócios. O diferencial da Zero Grau - a antecipação das coleções Outono/Inverno – permite aos lojistas maior autonomia no abastecimento dos estoques e um olhar mais apurado das tendências para o consumidor final. Crescimento, planejamento e antecipação são as palavras-chave dessa terceira edição da Zero Grau, que acontece no Centro Eventos do Serra Park até a próxima quarta-feira, 20.

 

Renato Marin, lojista da Reds Calçados de Nova Odessa, São Paulo, afirma que além de efetuar as comprar para o estoque, acha que a Zero Grau tem o diferencial de dar uma experiência mais próxima do produto. “Eu me planejo quando venho pra cá. Leio as revistas e acompanho as tendências. Mas é ao chegar aqui que consigo visualizar o produto de forma mais direta. Saio da feira com meu planejamento da estação completo, fora o estoque adquirido”, afirma o lojista. Já Claiton Callegaro, de Santa Maria/RS, aproveita o prazo de entrega de 60 dias para planejar e observar o modo como as tendências se comportam. “É possível já ter o produto em mãos com bastante antecedência, o que facilita no momento de planejar o ano. Inclusive, já estamos com um crescimento real projetado de 6 a 8% em 2014”.

 

A visão dos lojistas é compartilhada por Frederico Pletsch, diretor da Merkator Feiras e Eventos, promotora da Zero Grau, que falou na abertura oficial do evento: “Tivemos um crescimento de 80% em apenas três anos de feira. Esse crescimento é um reflexo tanto do lugar em que a Zero Grau ocupa no mercado, de antecipação das tendências, como também da própria economia fortalecida do setor”. Ao lado de Frederico, estavam os prefeitos de Gramado, Nestor Tissot; de Igrejinha, Joel Wilhelm; de Três Coroas, Rogério Grade e de Novo Hamburgo, Luis Lauermann. Heitor Muller, presidente da Fiergs, ressaltou a importância da feira para fortalecer o setor calçadista, para ele, um verdadeiro patrimônio do estado do Rio Grande do Sul. Também na abertura oficial da feira estava o presidente da Abicalçados, Heitor Klein e os presidentes dos Sindicatos das Indústrias de Calçados de Igrejinha, Renato Klein, e de Três Coroas, Rogério Muller, que ressaltou a importância da feira: “A consolidação da Zero Grau é fundamental para o sucesso e expansão do setor calçadista”, afirmou o presidente.

 

Serviço

Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios

Quando: 18, 19 e 20 de novembro

Local: Serra Park – Gramado/RS

Hora: Das 9h às 20h, nos dois primeiros dia, e no dia 20, das 9h às 18h

Visitantes: nos três dias expectativa de 18 mil visitantes

Número de expositores: 280 indústrias de calçados e acessórios

Presença de marcas: Mais de 900 brasileiras de calçados e acessórios

 

Notícias em Dobro

Veja também