Festa do Idoso no Grêmio Fronteira de Araranguá

Mariano Mazzuco, anunciou prazo de novo Centro de Convivência do Idoso

 

Evento contou com a participação de autoridades e vereadores. Prefeito, Mariano Mazzuco, também anunciou que o novo Centro de Convivência do Idoso ficará pronto em 2018 

O Dia do Idoso é comemorado todos os anos em 1º de Outubro, mas por opção da secretaria de Assistência Social, as festividades envolvendo a melhor idade em Araranguá, aconteceram nesta quarta, 04, com a realização da 1ª Festa do Idoso.

O evento que aconteceu no salão nobre do Grêmio Fronteira, reuniu cerca de 500 idosos que receberam lanche e aproveitaram uma programação que contou com teatro, música e dança. Segundo a secretária da pasta, Alice Aguiar, o momento é de grande alegria e uma oportunidade de envolver todas estas pessoas em um local diferente de onde acontecem as reuniões diárias do grupo. “Não poderíamos deixar a data passar em branco. Queremos que todos os anos na primeira semana de Outubro, esta festa seja realizada da melhor maneira possível”, disse.

Ainda na Festa do Idoso, participou o presidente da Câmara de Vereadores, Daniel Viriato Afonso, os vereadores, Marcio Tubinho, Paulinho Souza, Cristiano Tano, Paulo Roldão, Luciano Pires e Jair Anastácio. “Importante que esta parcela da população seja atendida com este carinho e que possa ter mais qualidade de vida”, comentou o presidente, Daniel.

Na oportunidade, o prefeito, Mariano Mazzuco acompanhado de alguns dos seus secretários de governo, anunciou que no próximo ano a obra do Centro de Convivência do Idoso será concluída e entregue para realização de todas as atividades necessárias. A obra está paralisada desde a gestão passada e o compromisso gerou boas expectativas. “Não vou medir esforços e espero que tudo de certo para que no ano que vem esta festa seja realizada no novo prédio”, garantiu.  

O centro para as atividades da terceira idade fica no conhecido “Campo da Aviação”, próximo a Upa e ao Ifsc. O local servirá para várias atividades que envolvam as pessoas contempladas pelo projeto. Outras ações com a comunidade também poderão ser realizadas no espaço. Os detalhes da obra ainda não foram divulgados, mas técnicos já avaliaram a situação para que a administração busque os recursos para a viabilização do projeto. “A notícia nos deixou felizes e esperamos que nenhum entrave prejudique os planos do prefeito, afinal, os idosos atendidos pelo Ciarti merecem um local amplo para as suas atividades”, mencionou o vereador, Márcio Tubinho.

Atualmente, os encontros diários do Ciarti são realizados numa área locada pelo município no bairro Santa Rosa de Lima. Sob a coordenação de Carmen Ronconi, atividades lúdicas e de recreação são oferecidas para aproximadamente 100 pessoas ao dia.

Release: Morgana Daniel

Veja também