Festival de Cinema de Gramado, a festa da arte

Evento reúne artistas e famosos para expor grandes obras do cinema nacional e internacional

Há quase 50 anos enaltecendo a sétima arte, o Festival de Cinema de Gramado chega em sua 47ª edição com os holofotes voltados à Rua Coberta e ao Palácio dos Festivais para o delírio da plateia. Abrindo na sexta feira, 16 de agosto, com sessão especial do filme Bacurau que trouxe a icônica Sonia Braga e grande elenco, e na mostra competitiva O Homem Cordial, com Paulo Miklos e Thaíde, entre tantos outros artistas e celebridades do cinema como o ator convidado Murilo Rosa que esbanjou carisma e simpatia ao atender os fãs. Pelo red carpet gaúcho, já passaram muitas estrelas nesses dois dias de 47º Festival de Cinema, como Thiago Lacerda e Cláudia Ohana, jurados de longas metragens, Dedé Santana, participando das exibições dos projetos educativos, Thaila Ayala, jurada dos Curtas Brasileiros que foram ovacionados pelo público, esquentando o clima da encantadora cidade de Gramado-RS, é um dos destinos turísticos mais procurados de todo o Brasil. Essa edição acontece de 16 a 24 de Agosto.

No sábado, com toda sabedoria e carinho a atriz e diretora de cinema Carla Camurati atravessou a passarela vermelha em direção a primeira láurea do Festival, o Troféu Eduardo Abelin.

Assim segue até dia 24 o desfile de estrelas e profissionais do mundo do cinema quando acontece a premiação e o tão desejado Kikito do Festival de Cinema de Gramado.

Veja também