Festival de Cinema é sucesso em Gramado

Artistas e cineastas do mundo todo marcaram presença na 42ª edição do evento

Para o público amante do cinema, o Festival de Gramado chegou à sua 42ª edição trazendo as expectativas de sempre: como serão os filmes, qual debate será mais interessante, quem vai levar os prêmios, qual nome vai se destacar... De 8 a 16 de agosto, artistas e visitantes do mundo todo marcaram presença no maior evento cineasta da região.

 

A programação do festival superou as expectativas. Mostras de longas e curtas-metragens brasileiros e internacionais, debates, premiações, mostra do cinema gaúcho, documentários e séries foram algumas das atrações de Gramado. Ao todo, foram projetados 68 filmes e 37 prêmios, entre kikitos e menções especiais, foram entregues aos vencedores.

 

Neste ano, quatro artistas foram homenageados. Os destaques foram para Flávio Migliaccio (Troféu Oscarito), Rodrigo Santoro (Troféu Cidade de Gramado), Jean Pierre Noher (Kikito de Cristal) e Walter Carvalho (Troféu Eduardo Abelin).

 

Uma das principais características desta edição foi a diversidade na escolha das obras: de documentários a musicais, passando pelos gêneros infanto-juvenil, suspense e guerra. Os curtas gaúchos também foram destacados.

 

Fotos: Divulgação/ Edson Vara

 

Veja também