Formatura em Medicina de Rafaela Baesso Reddig emociona

Médica recebe medalha de melhor rendimento acadêmico do curso

 

O centro de eventos AM Master Hall de Criciúma se revestiu de cores para receber os 29 formandos em Medicina pela Unesc, no sábado, 15 de julho. Entre os acadêmicos que se dedicaram durante 6 anos para alcançar seu sonho, a criciumense Rafaela Baesso Reddig, filha de Amalhene Baesso Reddig e Atel Reddig, mais uma vez inflou de orgulho os pais e familiares.

A jovem, que já havia obtido a primeira colocação no vestibular, repete a façanha e nessa noite, foi homenageada pela Associação Catarinense de Medicina com a Medalha Prof. Roldão Consoni em reconhecimento ao Melhor Rendimento Acadêmico no Curso de Medicina da Unesc.

Medicina é a missão que Rafaela Baesso Reddig escolheu para sua vida, assim sendo, a nova médica já começa trabalhar nessa quarta-feira, em Timbé do Sul, através do processo seletivo do município.

Rafaela, junto com os pais e irmão Davi Antônio, recepcionaram os convidados no Clube Mampituba no Restaurante Júlio Gaidzinski, que recebeu os delicados cuidados da decoradora Cinara Deluca, onde o ex reitor da Unesc, Gildo Volpato, e a Reitora Luciane Ceretta,  foram abraçá-la.

"Foi uma ótima surpresa ter sido laureada pela Associação Catarinense de Medicina com a Medalha Roldão Consoni pelo melhor desempenho acadêmico na turma 2017/01. Sempre gostei de ler e estudar e, desde pequena, era frequentadora assídua da biblioteca do colegio madre teresa michel, onde cursei o ensino fundamental e médio.

A dedicação integral ao Curso de Medicina me fez abdicar de alguns momentos com família e amigos, mas tenho certeza de que foi importante na minha formação. Dedico esta conquista aos familiaresque me apoiaram durante estes 6 anos de estudos.

Tive uma ótima formação acadêmica. A Unesc foi minha segunda casa e me proporcionou aprendizado e amizades que levarei para a vida. Agora, mesmo formada, continuam os estudos e inicia minha carreira profissional.

Estou muito feliz com minha escolha e sei que posso contribuir positivamente para a sociedade" Comentou Rafaela.

Veja também