Fotografias encantam em abertura de exposição

Mundo abstrato e figurativo é o tema central das obras

As obras de Fabio Salun encantaram os presentes em sua abertura na noite de terça-feira , 17, no Espaço Cultural da Unesc. A exposição “Fronteiras Perdidas: limites dissolvidos entre o abstrato e o figurativo” trouxe uma temática discutida constantemente no mundo da arte.


“A ideia é brincar entre o mundo abstrato e o figurativo, mostrando que é possível trabalhar com a arte caminhando entre essas duas vertentes. As fotos mostram pequenos fragmentos do nosso dia a dia, cada uma delas flui de forma diferente em cada olhar”, comenta Salun.  


A assessora acadêmica da Propex (Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão), Gisele Silveira Coelho Lopes, afirma que as exposições consagram um dos pilares da Universidade, a extensão.  Ela também parabenizou Salun, “Quando se investe em uma carreira com amor o sucesso é consequência”, afirmou.


Por meio da exposição, a coordenadora do Setor de Arte e Cultura da Unesc, Amalhene Baesso Reddig desafiou os alunos presentes do curso de Artes Visuais a investirem e trabalharem em suas obras. “Vocês não irão escapar de expor aqui em nosso espaço também, sintam-se provocados em participar dos editais”, brincou Amalhene.


Os interessados em realizar visitas mediadas podem entrar em contato com o Setor de Arte e Cultura da Universidade pelo telefone (48) 3431-2622. A mediação ocorrerá do dia 18 de março a 30 de abril, das 9 às 22 horas.

 

Assessoria de Imprensa da Unesc

Veja também