FVA e Unimed discutem qualificação em Saúde

Ampliação da rede na região trará oportunidades de emprego e desenvolvimento em Saúde


Na última semana, o Coordenador de Ensino da Faculdade do Vale do Araranguá, Prof. Dr. Robson Pacheco reuniu-se com o Dr. Eloir Ribeiro, Diretor responsável pela unidade Araranguá da Unimed para apresentar o projeto da Escola de Enfermagem FVA. Em visita ao centro clínico da rede, foram discutidas as questões que envolvem a formação de profissionais de Saúde na região - demanda que a IES araranguaense reconhece e vem, ao longo dos anos, fortalecendo-se como excelência na entrega de mão-de-obra qualificada à rede de clínico-hospitalar. 

Formação e empregabilidade

Para o Dr. Ribeiro, “diante do avanço da saúde, especialmente da saúde suplementar na região da AMESC e com a concretização do Hospital Unimed em Araranguá, as instituições de Ensino terão um aumento considerável na demanda por formação”. Segundo o médico, “a Faculdade do Vale do Araranguá já tem um histórico de formar profissionais de Saúde, que preenchem muitas vagas em hospitais e clínicas da região. O fato de termos uma instituição formadora aqui, em Araranguá, é de grande importância já que, apenas no novo hospital, já está prevista a necessidade de 150 profissionais de saúde”.

O Coordenador da FVA também acompanhou o Dr. Eloir em vistoria às obras do novo hospital da rede, que será instalado no município e inaugurado em até 02 anos. Segundo Ribeiro, “o novo hospital Unimed em Araranguá será um dos mais digitais de toda a região Sul do país, oferecendo procedimentos interligados e soluções médicas de última geração”. Com previsão de mais de 4 mil metros de área construída e com inúmeras inovações em espaços, atendimento e oferta de procedimentos, o novo centro contará com três salas cirúrgicas - sendo uma especializada em obstetrícia, 23 leitos de Internação (cirúrgica, clínica e maternidade), bem como hospital-dia com 07 leitos e centro de parto normal e humanizado. O projeto prevê, ainda, ambulatório com 06 consultórios, centro de medicina diagnóstica com Raio-X, Tomografia, Ultrassonografia e Endoscopia Digestiva, além de um Posto de Coleta para análises clínicas.

Oportunidades de colocação profissional

Com as implicações da pandemia da COVID-19, os profissionais de Saúde - especialmente os técnicos e bacharéis em Enfermagem - vivenciam um cenário de amplas oportunidades, atreladas à constante necessidade de aprimoramento e especialização. A Escola de Enfermagem da FVA reúne, além dos cursos Técnicos e de Graduação, mais de 20 cursos de Pós-Graduação e especialização Pós-Técnica, capacitação e atualização profissional, ofertando possibilidades contínuas de crescimento e carreira. 

As inscrições para os cursos já estão abertas - mais informações em www.fva.com.br/escola ou através do telefone 48 3527.0130 e WhatsApp 48 9 8455.0329.

Fonte e Imagens: Comunicação FVA

Veja também