Geração TEC forma primeira turma

Evento contou com Palestra de Marcelo Tas

O jornalista Marcelo Tas esteve na quinta-feira, 12, em Criciúma onde realizou uma palestra no Ginásio Municipal.

 

O evento, que contou com a bela Antônia Fontenelle como mestre de cerimônia, também celebrou a entrega de certificado para os concluintes do Programa Geração Tec, que formou talentos para o mundo da tecnologia.

 

O programa Geração TEC entregou, ao todo, trinta e nove diplomas para jovens de Nova Veneza e Criciúma. Com iniciativa do Governo do Estado, o programa tem como objetivo capacitar jovens e adultos no setor de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), Nova Veneza é o único município de pequeno porte do Estado que recebeu o curso.

 

O secretário do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), Paulo Bornhausen, idealizador do projeto, em seu discurso, fez um comparativo entre o quanto custa um apenado e o de um estudante na sala de aula, ressaltando que os valores são os mesmos, e por isso defende a ideia de o governo investir cada vez mais em educação, para projetar os jovens a um futuro promissor, trabalhando na base da formação.

 

Após a cerimônia de formatura, os formandos foram brindados com a palestra de Marcelo Tas, com o tema “Redes Sociais: inovação e criatividade na era digital”, Tas discutiu e sugeriu formas de aproveitar a revolução digital para aprimorar a criatividade e a integração na troca de conhecimentos, além de demonstrar o quanto as informações postadas nas redes sociais expõem a vida pessoal e profissional das pessoas, o que traz o lado positivo e o negativo, portanto é necessário saber usar e medir essa janela para o mundo com grande fonte de informação. 

 

Marcelo Tas tem currículo extenso, é jornalista, autor e diretor de TV, já trabalhou com a TV Cultura, TV Globo, e atualmente é apresentador do programa CQC da TV Bandeirantes.

 

Veja também