Gosta de perfumar-se?

Saiba como aplicar o perfume nos pontos certos pode fazer toda a diferença

Preste atenção durante o dia. Se você sente - ou melhor, não sente  - o seu perfume depois de um tempo, é porque se acostumou com ele ou está esquecendo de aplicar nos pontos certos.

 

Segundo Cidinha Souza, treinadora da Royal Opera, distribuidora no Brasil de perfumes como Cartier, Balmain e Lalique, aplicar o perfume nas áreas mais quentes do corpo faz a fragrância exalar melhor, o que ajuda na sua fixação.

 


E quais são esses pontos? O segredo é buscar onde há uma maior circulação sanguínea - como os pulsos, antebraços, pescoço e a parte de trás das orelhas e joelhos.

 

 

SEGREDO DE MESTRE
A cultura do perfume no pulso é a mais comum, mas Cidinha avisa: dê atenção maior ao antebraço. "Por o pulso ser mais próximo das mãos, o manuseio com água é mais frequente. Com isso a evaporação se torna mais fácil. O antebraço é uma região mais isolada, que preserva melhor a exalação", explica.

 

SOBRE PREFUMES FORTES

"Qualquer perfume pode ser passado atrás dos joelhos, já que também é uma área de circulação sanguínea. Porém, quando esse perfume é mais intenso, um tipo oriental ou chypre e você quer usá-lo durante o dia ou em ocasiões mais casuais, o ideal é que aplique somente nessa parte do corpo", ensina a treinadora. Isso ajuda a fazer o perfume exalar na dose certa, sem o risco de ficar enjoativo.

 

QUANDO QUISER SEDUZIR
Aplique nas costas, o ponto fatal. "É uma região muito quente e que também transmite muita sedução em mulheres e homens, por isso o perfume nessa parte do copo é perceptível ao primeiro contato", aconselha. Porém, aplicar o perfume sozinho nas costas pode exigir certa acrobacia - ou a ajuda de uma mão amiga.

 

 

ATENÇÃO
"Evite aplicar perfume no colo durante o dia. É uma área muito sensível e também é mais propícia a causar manchas de sol", alerta

 

Fonte: Gloria Kalil / Chic

 

 

 

Veja também