Grande evento lança Catálogo das Potencialidades na região

Catálogo objetiva atrair novos olhares para a região

Na noite de segunda-feira, 09, foi realizada a solenidade de lançamento do Catálogo das Potencialidades da região, intitulado Extremo Sul Catarinense - A Caminho do Desenvolvimento, às 20h, no Sombrio Tênis Clube. Deputados federais e estaduais, representantes do setor empresarial, instituições de ensino e, outros segmentos organizados, além de prefeitos e vereadores, estiveram presentes no evento que está sendo considerado marco para o desenvolvimento da região.

 

O Catálogo das Potencialidades tem como objetivo atrair novos olhares para a região, que se encontra estrategicamente localizada dispondo de proximidade com a serra e com o mar e conta com um potencial natural único, representado pela grande biodiversidade e pelas inúmeras riquezas naturais e culturais.

 

Através do seu principal acesso viário, a BR-101 Sul, o extremo sul catarinense se consolida como uma grande referência pelo seu diferencial logístico, ligando Santa Catarina ao Rio Grande do Sul.

 

A obra, pioneira no estado, contempla diversos aspectos dos 15 municípios integrantes da AMESC, como social, ambiental, turístico, cultural, entre outros. Além de destacar a grande diversidade econômica da região e ressaltar o potencial e capacidade empreendedora do povo sul catarinense.

 

Informações assessoria de Comunicação AMESC

Veja também