Grandes expositores se mobilizam para a Geronto Fair em Gramado

Feira reunirá o que o mercado oferece de melhor para a terceira idade

 

A cidade de Gramado reunirá neste ano o que de melhor o mercado oferece em produtos e serviços voltados para a terceira idade. A Geronto Fair ocorre nos dias 03, 04 e 05 de setembro de 2018, nos pavilhões do Serra Park, em Gramado. A feira é promovida pela Merkator Feiras e Eventos, e chega para apresentar novos produtos e serviços para um público que cresce de forma consistente no Brasil.

Na busca por reunir uma ampla variedade de fornecedores da cadeia voltada à terceira idade, a Geronto Fair tem garantido a presença de grandes expositores. “A feira está em sua primeira edição e sabemos que para consolidá-la temos de atrair os grandes nomes desse mercado. Estamos trabalhando para termos opções variadas em produtos e serviços com o objetivo de garantir também a presença do varejo em grande número”, explica o diretor da Merkator, Frederico Pletsch.

Uma dessas marcas de destaque é a Banho Fácil. Com um produto inovador em higiene pessoal, a marca fornece para as mais prestigiadas instituições médicas e lares de idosos dos Estados Unidos, Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Panamá, Paraguai, Peru, Uruguai e praticamente, farmácias em todo o país. Seus processos são certificados pela ISO 9000, tornando-se o primeiro e único laboratório da categoria a contar com a certificação.

O Banho Fácil é um tecido de poliéster virgem impregnado com uma solução de sabão não irritante, que, graças a sua formulação e a ausência de lanolina, é apropriado mesmo para as peles mais sensíveis e, acima de tudo, não precisa enxágue final. Ele foi desenvolvido na Europa no final do século XX como resposta à necessidade de hospitais e clínicas geriátricas de um produto eficaz que proporciona qualidade de vida aos seus pacientes. Ele foi rapidamente aceito pelos enfermeiros e funcionários de cuidados devido à sua forma fácil de usar e ótima higiene.

Outra indústria que garantiu presença na Geronto Fair é a Perfetto, indústria brasileira que está há mais de 17 anos no mercado nacional, com foco no segmento de ortopedias. Com sede em Cachoeirinha/RS, a empresa é especializada em produtos para o conforto e o bem-estar fabricando mais de 100 itens entre almofadas e travesseiros com espumas especiais (100% Viscoelástico e 100% látex) distribuídos para todo o Brasil.

PARCERIAS – A Geronto Fair tem atraído importantes parceiros. A Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia/secção RS, firmou parceria com a Geronto Fair. Outra importante parceria da feira é com o Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre.

Release: Marta Araújo

Veja também