Grêmio Estudantil da EEB Maria Solange Lopes de Borba realiza Gincana

Gincana composta por brincadeiras, jogos, arrecadações de roupas e alimentos para famílias carentes

 

Com intuito de promover a integração dos alunos das diversas turmas, o Grêmio Estudantil da EEB Professora Maria Solange Lopes de Borba, de São João do Sul, escola estadual da área da Gerência Regional de Educação de Araranguá, realizou uma gincana durante o ano letivo de 2018.

Segundo a professora orientadora de Leitura, Leila Maria da Silva, a ideia partiu da necessidade de mostrar o objetivo de um Grêmio Estudantil na escola. “Apresentamos a representatividade dos alunos nas decisões escolares através do Grêmio, pois poucos alunos sabiam o que realmente o que ele era e o que significava de fato no ambiente escolar”.

A Gincana foi composta por diversas atividades, como brincadeiras, jogos e arrecadação de roupas e alimentos, que foram doados para a Assistência Social do município, para entrega às famílias carentes. Cada atividade gerou pontos para as turmas e os vencedores ganharam como prêmio um passeio.

Os alunos da turma 201 regular, do turno matutino, foram vencedores da gincana. O Grêmio Estudantil, juntamente com o grupo escolar, escolheu como destino o Refúgio Ecológico Pedra Afiada, na cidade de Praia Grande, onde contemplaram as belezas naturais do local. “Foi uma viagem prazerosa e divertida, fechando com chave de ouro as atividades do Grêmio Estudantil de 2018”.

Fonte: Leneza Della Krás | Assessoria de Imprensa

Veja também