Heimatfest 2015 celebra cultura de Forquilhinha com sucesso de público

Mais de 100 mil pessoas prestigiaram a programação, que contou com apresentações típicas e shows nacionais

Residentes de Forquilhinha e região celebraram, no último fim de semana, a cultura do município, realizando a maior Festa Alemã do Sul de Santa Catarina. Com gastronomia típica alemã e italiana, apresentações culturais e shows nacionais, a Heimatfest 2015 reuniu mais de 100 mil pessoas, segundo a administração municipal.

 

Chegando em sua 7ª edição, a Festa das Origens está crescendo cada vez mais. De acordo com o prefeito de Forquilhinha, Vanderlei Alexandre, a Heimat mobilizou a região, beneficiando o turismo e o comércio. "O objetivo de fazer com que as pessoas conhecessem um pouco mais da nossa história foi realizado com sucesso. Só temos a agradecer a todos que contribuíram para a concretização do evento ", falou. 

 

Dentre as mais de 60 atrações, três shows nacionais animaram o público. Na sexta-feira (9), Armandinho contagiou a todos ao som do reggae romântico. No sábado (10), Fernando e Sorocaba animaram a galera com o sertanejo. E no domingo (11), a dupla Henrique e Juliano arrancou suspiros dos apaixonados de plantão.

 

Filipe Gabriel Teixeira - Redação

- Mais fotos

 

* Fique por dentro das novidades de Forquilhinha, acesse: forquilhinhanoticias.com.br 

 

Veja também