Homens aderem, cada vez mais, a procedimentos cirúrgicos

A ala masculina quer ter boa aparência com aspecto saudável

Os homens, cada vez mais, estão procurando por cirurgias plásticas para manter a boa aparência no mercado de trabalho e um aspecto saudável nas relações pessoais. Homens, entre 30 e 40 anos, são os que mais procuram pela plástica para combater o envelhecimento. As cirurgias mais procuradas são de pálpebras (a Blefaroplastia), pois eliminam a face cansada, e a lipoaspiração de pescoço (muito procurada por homens acima de 50 anos) para corrigir imperfeições, retirar gordura e eliminar as chamadas "papadas".

Mudança com discrição 
Mesmo se rendendo aos procedimentos, eles não querem que a mudança fique evidente. Para que fique o mais natural possível, a cicatriz é posicionada próxima da orelha ou acompanhando o contorno do cabelo, além de ter um cuidado especial para não causar falhas na barba e deslocamento da pele nas áreas sem pelos.

Pós-operatório
É mais dolorido que o das mulheres, pois a espessura da pele do homem é 25% maior que das mulheres. Sangramento e inchaço são comuns, o que deixa a recuperação mais lenta.

Cirurgias por faixa etária


Homens de 20 a 30 anos
Lipoaspiração, rinoplastia (plástica do nariz), cirurgia na orelha e ginecomastia (cirurgia na mama masculina) são as mais procuradas por homens entre 20 e 30 anos.


Homens de 30 a 40 anos
Já pensando no envelhecimento, os homens dessa idade querem fazer lipoaspiração, cirurgia nas pálpebras, rinoplastia e transplante de cabelos.

Homens de 50 a 60 anos
Os cinquentões não deixam a vaidade de lado, sempre em busca do bem-estar recorrem à lipoaspiração, cirurgia na face, pescoço e pálpebras.


Por Dr. Samuel Orige - CRM/SC 17902

Especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

www.samuelorige.com.br

Veja também