Homens e a Cirurgia Plástica

Tire suas dúvidas e saiba mais sobre os procedimentos

 

Nossa sociedade tem dado um alto valor na aparência jovem e saudável. Atualmente, homens de todas as idades e de todas as esferas sociais estão procurando a cirurgia plástica por razões estéticas. Entre os objetivos dos homens, ressalta-se principalmente: a procura por um nariz mais equilibrado, um rosto rejuvenescido e um melhor contorno corporal. Os procedimentos utilizados para atingir esses objetivos devem levar em consideração fatores como a espessura da pele, o crescimento da barba, ou tipo de corpo.

 

PLANEJANDO A SUA CIRURGIA:

Uma boa comunicação é extremamente importante entre você e o seu cirurgião plástico quando você está planejando a sua cirurgia. Em sua consulta inicial, você poderá discutir com o Dr Samuel seus desejos e expectativa com relação ao procedimento.

 

É importante deixar de lado qualquer desconforto que você possa sentir, e falar abertamente sobre as mudanças que você gostaria de ver.


Antes da realização do procedimento, além do exame físico, é necessário avaliar seu estado de saúde e a realização de fotos pré-operatórias. Será explicado sobre os possíveis riscos e tipo de anestesia necessário para o procedimento. 

Acima de tudo, é muito importante ter expectativas realistas com relação a sua cirurgia. Lembre-se, a cirurgia plástica pode oferecer melhorias significativas, mas não a perfeição. Tenha em mente que a sua idade e seu estado de saúde tem um papel importante sobre a qualidade do resultado.

 

PROCEDIMENTO CIRÚRGICO:


As consultas pré-operatórias servem para você entender sobre o procedimento que gostaria de ser submetido e discutir com o seu médico as suas dúvidas. Você receberá explicações sobre o procedimento e os fatores que podem influenciar o resultado do procedimento. Certifique-se que entendeu completamente essas considerações.

 

LIPOASPIRAÇÃO E CONTORNO CORPORAL:


O formato de corpo masculino ideal é considerado magro e atlético, com ombros e tórax largos, um abdome sem adiposidades em excesso e pernas e quadril estreitos. Entretanto, com o envelhecimento, pode ocorrer acúmulo de gordura no abdome, flancos, na região das mamas (condição chamada de Ginecomastia) e na região cervical. As vezes, homens procuram o Cirurgião Plástico para remover esses acúmulos de gordura que não melhoram com uma dieta equilibrada ou atividades físicas.

 

Em muitos casos, a lipoaspiração isolada pode ser efetiva para corrigir estas alterações. Os homens mantém a elasticidade da pele por mais tempo que as mulheres, e as regiões com acúmulo de gordura tendem a ser mais firmes e mais vascularizadas que nas mulheres. Devido a esses fatores, a lipoaspiração tende a ter bons resultados. 
Homens que apresentam excesso de pele associado ao acúmulo de gordura podem associar procedimentos com excisão(retirada cirúrgica de pele) à lipoaspiração.

 

PLÁSTICA DE ABDOME:


A abdominoplastia pode ser indicada para homens que apresentam excedente de pele na região abdominal (frequentemente após grandes perdas de peso), frouxidão da musculatura abdominal e/ou hérnias. Este procedimento remove o excesso de pele e de gordura abdominal e reposiciona a musculatura frouxa da parede abdominal. 
Homens com uma boa elasticidade da pele que tem isoladamente um excesso moderado de gordura podem ser beneficiados de Lipoaspiração isolada.

 

 

Por Dr. Samuel Orige - CRM/SC 17902

Especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

www.samuelorige.com.br

 

Veja também