I"Fashion mostra a cara do verão

Alunos do IFSC trazem à passarela tendências summer 2015

Luz na passarela para as criações dos acadêmicos do curso técnico em Produção de Moda do IFSC. A noite de quinta-feira, 4 de dezembro, foi a data escolhida para os alunos exporem suas ideias e mostrarem o que aprenderam no decorrer do curso, apresentando as tendências do verão no I"fashion. 

 

Nesta 13ª edição do evento, o desafio foi grande. Os estudantes tiveram que planejar todos os detalhes do evento, conseguir patrocínio, fazer parcerias com lojistas, contratar equipamentos, divulgar o desfile, selecionar modelos, maquiá-los e o principal, escolher os looks que foram desfilados na passarela. “No I"Fashion, os alunos estão sendo avaliados em diversas disciplinas como a de Visual Merchandising, Softwares Aplicados na Moda, Produção de Moda II, Produção de Eventos e Mídias”, explica a coordenadora do curso técnico em Produção de Moda do Câmpus Araranguá, Rafaela Soratto.

 

Os 18 alunos do curso foram divididos em duplas e cada uma teve que trabalhar com um tema. Taíz Biazibetti precisou elaborar um editorial, uma vitrine e um look tendo como tema a saia midi, que é aquela que saia que tem comprimento abaixo do joelho. “Nós estamos nos preparando para o I"Fashion desde o começo do semestre, primeiro estudamos quais seriam as tendências do verão 2015 e escolhemos alguns temas como pantalonas, pedrarias e bordados, tecidos metalizados e yummi colors que são cores cítricas. Depois dessa experiência eu me sinto muito mais preparada para trabalhar como produtora de moda ", declarou.

 

Gabriele Castelan trabalhou com a tendência dos tecidos metalizados e contou que pretende aplicar os conhecimentos adquiridos no curso na loja de roupas da família em Turvo. “Quando a gente pensa em moda, geralmente, a única coisa que vem na cabeça são roupas, mas o curso mostra que essa área vai muito além da elaboração de um look”. 

 

A professora do IFSC Priscila Ortiga explicou que o I"Fashion é uma importante oportunidade para que os alunos apresentem seu trabalho para as empresas da região. “Já houve casos de lojistas que vieram ao desfile e gostaram tanto do trabalho apresentado que depois contrataram os alunos para montar vitrines, organizar desfiles ou mesmo prestar consultoria. Isso é muito bacana, porque é o reconhecimento do nosso trabalho", ressaltou.

 

Além do I"Fashion, os alunos tiveram que organizar o Café com Moda que é um coquetel oferecido aos convidados após o desfile. A organização do evento também conta pontos para os alunos. Isso porque faz parte das atividades da disciplina de Produção de Eventos.

 

Da redação - Filipe Gabriel

*Com informações da assessoria de imprensa do IFSC

Veja também