III Fashion Senac com a presença de Mario Queiroz

Evento traz influências asiáticas em desfile

A estética, cultura milenar e hábitos singulares da Ásia serviram como ponto de partida para a criação de looks autorais e acessórios que serão apresentados no III Fashion Senac. No dia 27 de novembro, acontece o desfile com o tema “Perfume Asiático” com as peças produzidas pelos alunos do curso superior em Design de Moda da Faculdade Senac Criciúma. O evento contará com a presença do ilustre designer, consultor e professor Mario Queiroz.

Referências de países como Japão, China, Índia, Vietnã, Tailândia, Coreia, Singapura, Camboja, entre outros, se transformam em ideias para elaboração de peças de vestuário: ao final do processo criativo, os alunos mostram suas produções na passarela do Nações Shopping.

Com entrada gratuita, o desfile integra todas as fases da graduação, levando ao público todo o fascínio deste continente. A diversidade de cores, texturas e ornamentos da cultura asiática poderão ser vistos em cada uma das peças criadas, inclusive, em modelos de bolsas exclusivas que serão doadas para o projeto da Acrica (Associação Criciumense de Catadores). 

“A ideia central do projeto integrador ‘Perfume Asiático’ é utilizar a roupa como linguagem visual e de comunicação cultural. Os acadêmicos deverão interpretar o tema por meio de pesquisa de um país da região, dando forma à interpretação de símbolos e conceitos por meio do desenho, modelagem e costura”, acredita Meiriele de Bitencourt Luiz, coordenadora do curso.

O III Fashion Senac  contará, ainda, com o lançamento do livro “Homens e moda no século XXI”, de Mario Queiroz e, no dia 28 de novembro o talk show “Moda 2020: criação, desenvolvimento, marketing visual e merchandising” também apresentado pelo designer de moda.

O bate-papo, que acontece no auditório da Associação Empresarial de Criciúma (ACIC) em parceria com o Núcleo de Moda Sul Catarinense, traz informações sobre uma recente pesquisa realizada por Queiroz na Itália, França e Inglaterra, com insights voltados para confeccionistas, lojistas e agências de comunicação.

"Acompanho o caminho do Senac em Criciúma com muita admiração e carinho. São muito importantes as possibilidades de crescimento cultural e profissional que tem sido oferecidas. Fico muito feliz em participar deste evento, falar para o mercado, atuar em sala de aula e lançar meu novo livro Homens e Moda no século XXI”, afirma Mario Queiroz

O evento é uma realização da Faculdade Senac Criciúma e Nações Shopping, com o apoio da Santana Textiles, JWL Representações e Acrica.

Serviço

III Fashion Senac “Perfume Asiático”

Entrada gratuita para os três eventos:

Desfile – 27 de novembro a partir das 19h30 no Nações Shopping

Lançamento do livro “Homens e moda no século XXI” de Mario Queiroz – 27 de novembro a partir das 18h na Livraria Catarinense.

Talk Show – 28 de novembro às 19:30 horas no auditório da ACIC. Vagas limitadas e inscrições pelo site: http://senac.sc/kEQh5o

Mais informações pelo telefone: (48) 3437 9801

Veja também