Inscrições do Vestibular de Medicina ACAFE - Inverno 2024 iniciam 1° de abril

Inscrições do Vestibular de Medicina ACAFE - Inverno 2024 iniciam 1° de abril

A Associação Catarinense das Fundações Educacionais (ACAFE) divulgou o calendário do Vestibular de Medicina ACAFE - Inverno 2024. Os interessados em ingressar em uma das dez Universidades Comunitárias integrantes têm de 1° a 29 de abril para realizar a inscrição no site acafe.org.br/vestibular, sendo o dia 30 de abril data limite para pagamento da taxa.

O Vestibular de Medicina da ACAFE é formado por apenas uma fase, cujas provas estão marcadas para dia 9 de junho. Os locais das provas serão liberados a partir do dia 22 de maio. Conforme o cronograma, o resultado final será divulgado até dia 26 de junho.

As Instituições de Ensino Superior (IES) do Sistema ACAFE que integram o concurso são: Universidade Regional de Blumenau (FURB), Universidade do Contestado (UnC), Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI), Universidade da Região de Joinville (UNIVILLE), Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC), Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC), Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí (UNIDAVI) e Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE).

Essas instituições participam dos Programas de Bolsas de Estudo do Art. 170 e 171 do Estado de Santa Catarina, Bolsa de Estudo do ProUni, do Programa de Financiamento Estudantil (FIES) e de Programas Internos de Bolsa de Ensino, Pesquisa e Extensão. O candidato interessado poderá obter informações diretamente na IES.

As provas serão formadas por uma redação e questões objetivas de Língua Portuguesa e Literatura, Língua Estrangeira (Espanhol ou Inglês), Matemática, Física, Química, Biologia, História e Geografia. A ACAFE já divulgou as obras literárias, confira:

- O exercício da incerteza: Memórias Drauzio Varella, de Drauzio Varella
- Insubmissas Lágrimas de Mulheres, de Conceição Evaristo
- Fazenda Modelo, de Chico Buarque
- O vendedor de passados, de Jose Agualusa
- Paulicieia desvairada, de Mario de Andrade

Vestibular de Medicina ACAFE - Verão 2024

A ACAFE também divulgou o calendário do Vestibular de Medicina ACAFE - Verão 2024, confira as datas:

Inscrições: 02 a 30/09/2024;
Pagamento da taxa de inscrição: até 01/10/2024;
Locais de prova: a partir de 16/10/2024;
Provas: 24/11/2024;
Resultado: até 13/12/2024.

Para mais informações, acesse o site da Acafe ou entre em contato pelo telefone (48) 3224-8860 ou pelo e-mail vestiba@acafe.org.br.

Veja também