Inspiramais: o couro e a moda para o inverno 2019

14 curtumes expondo seus desenvolvimentos assertivos e criativos para o próximo ano

 

Os couros que estarão nas coleções de moda de 2019 serão apresentados com exclusividade em breve, no Inspiramais 2019_II. Será nos dias 17 e 18 de julho, no Centro de Eventos Pró-Magno (Avenida Ida Kolb, 513, Casa Verde), em São Paulo (SP), com 14 curtumes expondo seus desenvolvimentos assertivos e criativos para o ano que vem, além de outras empresas do setor de componentes para o segmento de moda. O evento é realizado pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), Assintecal, By Brasil Components, Machinery and Chemicals e projeto Brazilian Leather, uma parceria entre o CICB e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para o incentivo às exportações de couros.
 
O tema central desta edição do Inspiramais é “Encontros alquímicos fazem a moda”. Entre os curtumes, há uma variedade muito grande de tipos de couros em exposição no evento: haverá peles bovinas (das clássicas às estilizadas, com diversas estampas e texturas) e também os couros exóticos, como python e peixes. Todos os produtos são resultado de uma extensa pesquisa, de modo que sejam couros precisos em direcionamento para o trabalho de designers de calçados, bolsas, acessórios, roupas e mobiliário de design.

Além dos estandes individuais de cada empresa, o Inspiramais é reconhecido também por apresentar uma qualificada agenda de eventos paralelos. Destaque neste ano para a cerimônia de assinatura de renovação dos projetos Brazilian Leather e By Brasil Components, Machinery and Chemicals – parcerias entre CICB e Assintecal, respectivamente, e Apex-Brasil, no primeiro dia do Inspiramais (17), às 19 horas. Há também uma programação especial de palestras gratuitas durante e ainda mostras coletivas de tendências. Uma destas mostras é o Preview do Couro, que destaca peles produzidas com uma visão preliminar à estação habitualmente trabalhada por designers e que, após o Inspiramais, ganha o mundo sendo apresentada nos estandes do projeto Brazilian Leather em feiras em Paris, Hong Kong, Xangai e outras.

Curtumes participantes do Inspiramais:
Arte da Pele
Baby Leather
Couroquímica
Curtume Santa Croce
FAF Couros
Romi Couros
Curtume Natur
Nova Kaeru
Rhoma Peles
Romeu Couros
Tre Anytry
Itaúna/SupercourosBH
Zitty Couros
Finileather

Release: Brazilian Leather Press

Sobre o Brazilian Leather - Projeto setorial de internacionalização do couro brasileiro, o Brazilian Leather é conduzido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Várias são as estratégias de consolidação do produto nacional em mercados estrangeiros - incentivo à participação de curtumes nas principais feiras mundiais ligadas ao ramo e missões empresariais focadas ao estreitamento de relações entre fornecedores brasileiros e compradores de outros países são algumas delas. Mais informações em www.brazilianleather.com.br 

 

Veja também