Lançamento da exposição memórias da educação

O Departamento de Cultura de Araranguá, lançou na manhã desta quinta-feira, dia 16, a exposição ''Memórias da Educação''

O Departamento de Cultura de Araranguá, lançou na manhã desta quinta-feira, dia 16, a exposição ''Memórias da Educação'', que mostra uma parte da educação de Araranguá até a década de 1990.

Esta exposição busca revelar memórias contidas na vivência de alunos, professores, servidores e familiares. Sendo eles, os personagens fundamentais para contar mais uma significativa história.

A amplitude do tema e suas particularidades retratam o quanto é marcante o período escolar na vida das pessoas. E para cada visitante, é mostrado de forma particular, pois torna ainda mais interessante o encontro e reencontro com a temática.

E este momento tão importante contou com a ilustre presença de algumas professoras que marcaram gerações, sendo elas Solange Cachoeira, Beth Salvador, Lena Périco, Graça Mota e Eliane Krás, que marcaram a vida de tantos alunos araranguaenses.

E ainda teve a presença do Prefeito Cesar Cesa, da Secretária de Educação e Cultura, Mariluce Rodrigues, da Diretora de Cultura, Micheline Vargas, vereadores, alunos da rede municipal e demais araranguaenses para prestigiar esta maravilhosa exposição que está rica de conteúdo.

Este acervo é uma parceria do Museu Histórico de Araranguá com a comunidade, que contribuiu no processo de pesquisa.

O museu está localizado na Praça Hercílio Luz, no Centro. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, sem fechar ao meio-dia. 

Veja também