Leda Zim renasce das cinzas

Estilista volta à passarela com desfile temático

O tema da nova coleção de Leda Zim não foi escolhido por acaso. Fênix: o renascer das cinzas marca o recomeço na vida profissional da estilista criciumense, que perdeu seu ateliê e sua casa num incêndio. A fashion stylist fez da tragédia a motivação para seu novo trabalho e surpreendeu as convidadas no desfile de lançamento, na segunda-feira, 24 de novembro, no Criciúma Clube.

 

Em torno de 50 peças foram desfiladas na passarela por modelos que, na maioria, eram amigas e familiares de Leda. Para alcançar o sucesso do evento, a força de vontade foi sua maior aliada. De acordo com a estilista, ela e a costureira, Lurdes Rabelo, sua parceira há mais de 30 anos, trabalharam duro para obter um bom resultado. “Para fazer essa coleção, eu e Lurdes trabalhamos meio ano em uma sala pequena e quente", declarou.

 

Para Lurdes, todo esforço valeu a pena. “Foi bastante trabalho, mas o resultado ficou ainda melhor do que eu imaginava, pensando que éramos só nós duas para fazer tudo isso”, falou.  Leda ressaltou que o desfile e a coleção saíram exatamente como planejados. “Estou realizada, feliz, calma, linda, estou me sentindo maravilhosa”, brincou.

 

O sucesso foi tão grande que algumas peças da coleção já foram vendidas após o desfile e outras estarão disponíveis para a venda na casa de Leda, na rua Lauro Müller. Conforme a estilista, a expectativa é que as vendas aumentem ainda mais. “Eu fiz preços bons e acredito que venderei tudo antes do Natal”, concluiu.

 

Da redação - Filipe Gabriel

*Com informações do Portal Clic A Tribuna

Veja também