LEnergy - Energia Solar

A energia solar é uma das soluções sustentáveis para a crescente demanda de energia global

 

Sol provê calor e luz, é fonte de energia renovável, natural, limpa, disponível e infinita. Não emite gases poluentes e não gera resíduos. Portanto, aproveitar sua energia ao máximo, contribui para a sustentabilidade do planeta, ao mesmo tempo em que reduz  os gastos com energia elétrica.
Uma boa alternativa para aproveitar bem o potencial da energia solar, está no sistema fotovoltaico,  onde a radiação solar é convertida em energia elétrica, capaz de suprir em até 100% do consumo da residência ou empresa, reduzindo consideravelmente os gastos e os impactos ambientais, diferente dos sistemas convencionais.
Apostando nessa alternativa sustentável, a LEnergy trouxe para a cidade de Turvo o primeiro sistema de geração solar fotovoltaica da região. Conectado a rede da concessionária Cersul, completou um ano de operação ininterrupta. “Venho fazendo muitas parcerias e unindo forças com grandes nomes da área”, destaca Letícia Toreti Scarabelot, Engenheira Eletricista da LEnergy - Energia Solar.
Profissionais qualificados e com experiência no setor,  a LEnergy é extremamente preocupada com a boa execução de seus projetos e utiliza somente equipamentos de ponta, fazendo parte de grupos de pesquisa, onde acompanha as evoluções tecnológicas.
Conquistar as pessoas, conscientizar sobre a importância da sustentabilidade e o custo benefício que o sistema traz, são os objetivos e desafios da LEnergy - Energia Solar.
Letícia Toreti Scarabelot, Msc. Engenheira Eletricista, graduada pela UFSC, é doutoranda com estudos voltados para Geração de Energia Solar Fotovoltaica. Há 4 anos tem participação em diversos projetos como Engenheira Eletricista Responsável Técnico em vários estados. Paralelamente ministra cursos de Instalação e Projeto, para profissionais que queiram inserir-se no mercado ou conhecer a tecnologia. Na LEnergy é engenheira responsável, projetista e administradora.

Acesse o site para mais informações: www.lenergy.com.br

Lucas Fernandes - Redação
Fotos: Divulgação

 

Veja também