Luciana Bez Fontana faz amazing trip pela Tailândia

Paisagens de tirar o fôlego e  um pouco da cultura tão diferenciada

 

Luciana Bez Fontana fez suas malas e foi viajar pela Ásia! Isso mesmo, ela se aventurou pela cultura tailandesa, e nos mostrou pelas redes sociais um pouquinho das maravilhosas paisagens e passeios por lá.

Lu visitou ilhas de tirar o fôlego, mergulhou com os peixes e até andou de elefante!  em uma de suas postagens ela Conta um pouco sobre as Mulheres girafas:

As mulheres Kayan ou Padaung (nome da tribo), são refugiadas do Myanmar, onde a tradição de tentar alongar o pescoço é secular. Não se sabe ao certo o motivo. Existem lendas que contam que seria para proteger dos ataques de tigres. Outras falam que seria para deixá-las mais belas. E ainda há quem diga que seria para punir as adúlteras. A partir dos cinco anos de idade as meninas começam a colocar as argolas no pescoço. É uma peça única de bronze, com aros enrolados, que com o tempo é substituída por peças cada vez maiores, com no máximo 25 aros. As peças são extremamente pesadas, podem chegar até 10 quilos.A curiosidade é que o pescoço não se alonga com o processo – é só ilusão de ótica. O que acontece na verdade é que os aros afinam a região e o peso da peça comprime a clávicula para baixo, afundando a caixa torácica, o que dá a impressão de que o pescoço cresceu. As mulheres Kayan podem tirar as argolas, só precisam tomar cuidado para não virar o pescoço bruscamente.

 

Veja também