Mais de 14 mil pessoas participam do FESTURIS

Feira gera R$ 212 milhões em negócios e encerra com saldo positivo

A 27ª edição do FESTURIS - Feira Internacional de Turismo, no Serra Park em Gramado, foi um sucesso. Com intensa participação do trade, empresários do setor, imprensa e muita geração de negócios o saldo é positivo. Destaque para a diversidade dos estandes que, com muito atrativos, cor, novidades e aposta no consumidor final, prenderam a atenção dos visitantes promovendo o destino de forma incisiva.


O FESTURIS Gastronomia, grande novidade desta edição, recebeu forte participação principalmente para as Aulas Shows. Ao longo da feira, os chefs proporcionaram um show de sabor nas Arenas Abrasel, UCS e Castelli. 


A programação também foi intensa nos salões de Entretenimento, Mice Abeoc, Religioso e Cultural, Acessibilidade, GLS e Tecnologia que vieram para a 27ª edição repletos de novidades.  Além disso, as seis salas de capacitações foram o grande diferencial oferecendo conhecimento para os profissionais interessados em cada vez mais se profissionalizar.


Ao todo, mais de 14 mil pessoas estiveram nos dois dias de feira, que encerrou no sábado, 7, no Serra Park em Gramado com a divulgação dos números pelos diretores da empresa idealizadora e organizadora do evento: a Rossi & Zorzanello.

Marcus Rossi, Eduardo Zorzanello e Marta Rossi apresentaram para mais de 100 jornalistas os resultados e números desta edição. O levantamento foi baseado em pesquisa contratada pelo evento, através do professor Osíris Marques do Observatório do Turismo da Universidade Federal Fluminense que apontou o volume de negócios, o impacto econômico para a Região das Hortênsias e as tendências da feira.


Eduardo Zorzanello anunciou os números da edição. “Em um ano extremamente difícil trabalhamos dobrado. Tivemos nesta edição um crescimento de 3%, mais de 14 mil visitantes.  O estudo que contratamos apontou que para o próximo ano, a partir dos negócios gerados na feira, teremos 212 milhões de reais em negócios”.


Eduardo anunciou ainda o impacto econômico gerado pelo evento na região: 14 milhões de reais, com ocupação média de quatro dias na rede hoteleira. Outro dado importante apontado foi o percentual de pessoas no evento com poder de decisão: 78%. Dos visitantes 36% dos visitantes da feira vieram pela primeira vez para Gramado.


*Com informações da Assessoria de Imprensa - Festuris 

Veja também