Make natural é tendência para noivas

Tons terrosos são as apostas de maquiador para cerimônias na estação

 

O outono é uma ótima época para se casar. A temperatura amena da estação no Brasil permite a realização de eventos diurnos ao ar livre com baixa possibilidade de chuva.

Para cerimônias outonais, o conceito de resgate de elementos naturais começou na decoração, com tecidos rústicos confortáveis, flores do campo e elementos sustentáveis. Nesta estação, a tendência irá se estender também para a beleza da noiva.

O maquiador Guilherme Camilo orienta que os excessos não serão vistos nas noivas de outono. "Há uma tendência mundial ao natural life. Reflexos de escolhas mais simples estão aflorando. O desejo por elementos mais simples aparece também na beleza escolhida pela noiva, romântica e de aparência natural. Para o outono, os marrons e tons terrosos aparecem dando vida a leves esfumados, apenas para trazer um pouco de contorno e profundidade", explica o especialista.

Na pele, a tendência aponta para visuais naturais, com acabamento suave apenas para corrigir pequenas imperfeições e blush leve.

O dourado das folhas em queda não só serve como pano de fundo para belas fotos dos novos ao ar livre como serve como principal tom para o make da noiva. Nos olhos, as sombras em variações que vão do bronze ao marrom terroso ajudam a dar um look mais natural e leve ao olhar. A máscara para cílios também é um item indispensável para o make romântico um olhar impactante.

"Para os lábios, os tons variam de cereja a ameixa - sempre como referência às cores das frutas frescas", sugere Guilherme Camilo.

Batons nude com acabamento mate também estão em alta para eventos diurnos, que pedem um make ainda mais leve.

Fonte: M de Mulher

Veja também