Make para quem usa óculos

Precisa usar óculos? Conheça dicas de maquiagem

 

Quem usa óculos não precisa ficar triste quando o assunto em questão é maquiagem. A ideia de que não combina com quem circula de armações está para lá de errada.

 

Pense assim: se você precisa usar óculos use-o ao seu favor, fazendo dele um acessório para complementar o visual.  

 

Dicas:

- Antes de mais nada, é preciso entender que independente do estilo da armação do seu óculo, ela já chama bastante atenção para os olhos. Quanto mais chamativa a armação for, mais discreta será a maquiagem.

- Não descuide das suas sobrancelhas, elas ficam ainda mais evidentes quando você está de óculos.

- Dependendo do seu problema, algumas lentes aumentam a região dos olhos. É preciso caprichar na uniformização do tom da pele para esconder bem as olheiras. Nessa hora o corretivo precisa ser um forte aliado!

- O marrom é uma cor neutra e combina com qualquer tom de pele ou formato de olho. Ela consegue destacar o olhar de forma natural.

- Use um curvex para deixar os cílios curvados e fazer com que não encostem nas lentes.

- Se adora óculos com armações coloridas, nada de usar o mesmo tom nos olhos ou na boca. A maquiagem neutra vai bem com tudo!

- Cuidado na hora de aplicar o blush e com a escolha da cor do batom para não sobrecarregar a maquiagem.

 

Make:

Base: Toda a magia começa pela aplicação da base. Opte por passar o mínimo de produto, só para equilibrar o tom da pele. O efeito desejado aqui é que a pele pareça naturalmente bonita e bem hidratada.

 

Corretivo: Com a base bem aplicada, linda e perfeitinha, chegou a hora de passar o corretivo para tirar pequenas marcas e imperfeições. Faça uma misturinha de cores com o corretivo, especialmente nesse caso que você está fazendo uma maquiagem para combinar com seu óculos. Escolha uma tonalidade que camufle as imperfeições e outra para iluminar a região abaixo dos olhos, onde ficam as famosas bolsas (olheiras). Use levemente um pincel para evitar qualquer possibilidade de marcas e não ficar com um aspecto pesado.

 

Sombra: Escolha uma tonalidade de sombra que valorize o tom de pele e a deixe levemente amarelada. O bacana desta dica é que ela vai trazer os olhos para frente, vai projetar.

 

Máscara: Os cílios são uma parte importante nessa questão do uso da maquiagem com óculos, o ideal para quem tem cílios muito longos é que não use uma máscara de alongamento, caso contrário eles acabarão batendo nas lentes do óculo. Basta pintar bem a raiz dos cílios. Cuidado para não ficar com um efeito muito boneca. Use uma máscara nos cílios inferiores para valorizar seu olhar.

 

Fonte: Eumaquio

Veja também