Make-up: Destaque seus olhos!

6 formas de usar lápis preto de olho

Na linha d’água, no contorno dos olhos, como delineador... Existem várias formas de valorizar o olhar com o lápis preto. Não a toa, ele é um dos itens queridinhos do nécessaire. Aprenda a usá-lo de 6 maneiras diferentes.

 

1. Borradinho

Passe lápis preto em volta do olho e esfume com um pincel pequeno ou haste de algodão sem se preocupar com o desenho. A ideia, aqui, não é deixar o traço perfeito, mas criar um make com cara de que você dançou a noite inteira na balada. Capriche no corretivo para evitar olheiras escuras. A textura do lápis deve ser um pouco cremosa para facilitar o esfumado.

 

2. Contorno da linha d"água

Escolha um lápis cremoso (se for muito seco, pode machucar os olhos!) e pinte a linha d’água embaixo e em cima. Para facilitar o trabalho, posicione o espelho embaixo de queixo. Se mesmo assim você tiver dificuldade em pintar a linha d"água superior, passe o lápis só embaixo e aperte os olhos com força para transferir o produto. Repita esse processo várias vezes.

 

3. Contorno por fora + linha d"água

Escolha um lápis cremoso e aplique-o em toda a extensão da linha d"água, inclusive no canto interno e na parte superior. Aí, escolha um lápis mais seco (para não correr o risco de transferir o produto para as pálpebras) e contorne os olhos por fora. Para deixar o make ainda mais poderoso, use cílios postiços com muito volume.

 

4. Delineador

Não consegue acertar o traço do gatinho com delineador líquido? O lápis de olho pode seu aliado. Ele oferece mais firmeza e, se tiver textura seca ou for à prova d’água, não corre o risco de transferir para as pálpebras. Se você quiser um desenho bem gráfico, cole um pedaço de fita adesiva na diagonal para facilitar.

 

5. Na linha d"água

Passar lápis na linha d"água inferior é um jeito rápido e prático de definir o olhar. O produto deve ser cremoso para deixar a aplicação mais suave. Para completar, dê algumas pinceladas de sombra metálica nas pálpebras e passe bastante máscara de cílios.

 

6. Rente aos cílios de baixo

O truque de passar lápis rente aos cílios, além de definir, dá a impressão de olhos maiores. A textura não pode ser muito cremosa para evitar um desejável borradinho. Para aumentar a duração do make, você pode esfumar o lápis com um pouco de sombra marrom.

 

M de Mulher

Veja também