Marcas se mobilizam nos pavilhões para a 40 Graus em Natal

Feira de calçados e acessórios recebe varejo especializado no início de março

 

Marcas de diferentes polos produtores de calçados do Brasil já se mobilizam para a 40 Graus - Feira de Calçados e Acessórios. Realizada em Natal/RN, no Centro de Convenções de Natal, nos dias 05,06 e 07 de março de 2018, a feira é uma das únicas a abastecer o varejo especializado do Norte e do Nordeste do país. A expectativa da organização do evento é de que a feira mobilize o varejo dessas regiões.

Focada em uma região com características bem definidas, a 40 Graus tradicionalmente apresenta produtos desenvolvidos especificamente para o varejo do Norte e Nordeste. “A indústria percebeu o potencial de venda dessas regiões, e entendeu que esse consumidor busca um produto que atenda diretamente a sua necessidade”, reforça o diretor da Merkator, Frederico Pletsch.

Uma das principais indústrias presentes na 40 Graus, a Dakota vai estar na feira com sua equipe de vendas com profissionais que vão dar suporte especial para o visitante da feira. A empresa levará produtos com lançamentos de todas as suas marcas: Dakota, Kolosh, Tanara, Pink Cat, Campesí e Mississipi. Para Dakota, as regiões norte e nordeste representam uma fatia importante de cliente. “Desde que houve um incremento de renda nos estados do Norte e Nordeste sempre obtivemos um excelente resultado nestes estados brasileiros. Já trabalhávamos seriamente estes mercados, e nos últimos anos estamos colhendo os frutos positivos deste investimento”, afirma o gerente comercial da indústria, Flávio Lamb.

Um dos pontos de atenção das indústrias é com as datas comemorativas da região, que fomentam grandes volumes de vendas. O Dia das Mães e as festas juninas são momentos de aquecimento do mercado. “Faremos um reforço de modelagem. Temos produtos específicos focados nestas regiões e por isto acreditamos que teremos um desempenho bem interessante na feira. Acreditamos que a feira está com a data bem colocada dentro de um momento de venda necessário no primeiro semestre do ano”, reforça Lamb.

A 40 Graus conta com o apoio dos seguintes sindicatos: Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados de Três Coroas.

Release: Marta Araújo

Veja também