Mesoterapia e Carboxiterapia

Tratamentos aliados para o combate das gordurinhas localizadas

A carboxiterapia é um tratamento para combater a celulite, gordura localizada, flacidez, entre outras coisas. A idéia é injetar gás carbônico sob a pele melhorando a circulação e a oxigenação dos tecidos.

 

As aplicações mais populares da carboxiterapia são para o combate da celulite, gordura localizada e flacidez, uma vez que, a carboxiterapia também estimularia a formação de colágeno e novas fibras elásticas. Todavia, também pode ser indicada para o tratamento de estrias, olheiras, e rejuvenescimento facial e corporal.

 

A mesoterapia consiste na aplicação de enzimas em uma “melange” (mistura) de quatro a seis componentes diferentes, sendo eles lipolíticos. Dependendo da enzima, ela age no corpo de dois a sete dias para a perda da gordura. As enzimas fazem a quebra da gordura, tornando mais fácil para ser excretada, por via urinária, sudorese e nas fezes. Dessa forma, elas não retornam, mas caso a pessoa comece a fazer uso de alimentação super calórica durante o tratamento, novos depósitos de gordura serão criados.

 

Os resultados dependem muito de organismo, idade e hábitos da pessoa, mas geralmente começam a surgir resultados visíveis a partir da primeira semana. A alimentação deve ser mantida, somente as quantidades diminuídas. Álcool, refrigerantes e doces são extremamente calóricos, e durante o processo devem ser evitados e depois do término do tratamento, estes alimentos devem ter seu consumo feito de forma esporádica. 

 

Esses tratamentos são disponibilizados na Clínica Cimel, em Meleiro, com o renomado Dr. Fabrício Alam. Agende sua consulta e desfrute das inovações oferecidas pela medicina. Telefone para contato:(48) 3537-1717.

Veja também