Met Gala 2021: a moda norte-americana nos melhores looks femininos

O red carpet deste ano teve como tema “Na América: Um Léxico da Moda”, onde desfilaram celebridades do mundo todo


Um dos maiores palcos de celebridades do mundo está de volta, o Met Gala, que após o cancelamento de 2020, por conta da pandemia de Covid-19, retornou ao calendário social mundial. Dessa vez não foi na tradicional primeira segunda-feira de maio, e setembro foi o mês escolhido para a realização do tão aguardado red carpet.

A cantora Billie Eilish, a jogadora de tênis japonesa Naomi Osaka, a poeta Amanda Gorman e o ator Timothée Chalamet foram os anfitriões do Met Gala 2021, formalmente chamado de Costume Institute Gala ou Costume Institute Benefit.

O evento tem como objetivo a angariação de fundos para o Metropolitan Museum of Art, em Nova Iorque. Além de marcar a abertura da exposição anual de moda do Costume Institute, no qual, a cada ano, o gala celebra o tema da exposição, que dessa vez é a independência americana, mas a exposição será dividida em duas partes, “Na América: Um Léxico da Moda'' que aconteceu este ano e “Na América: Uma Antologia da Moda”, que estreará em 5 de maio de 2022. E os looks das celebridades que passaram pelo red carpet desta edição, estão arrebatadores!

Pensando nisso, separamos alguns dos melhores trajes do Met Gala 2021, onde as mulheres se empoderaram ainda mais e trouxeram o que há de mais criativo e luxuoso para o tapete vermelho. Confira na galeria!

Fotos: Getty Images

Veja também