Mood Fashion: Landscape no inverno 21

A busca por um equilíbrio entre o online e o offline provocou uma necessidade de aproximação com a natureza


O boom virtual gerou uma certa exaustão de redes sociais e das inúmeras notificações que nunca acabam. A busca por um equilíbrio entre o online e o offline provocou uma necessidade de aproximação com a natureza. E é esse espírito de leveza e extremo conforto que o nosso mood landscape vai representar na sua coleção de Inverno 21.

A gente sabe que parece difícil imaginar ficar offline, por isso, destacamos algumas palavras que representam o mood e que vão guiar a sua coleção.

Então vamos analisar como ele se apresenta nos diferentes segmentos.

FEMININO

Quando a gente fala de conforto, o canelado se torna a estrela. O material aparece em diferentes larguras e modelagens, sendo uma ótima escolha para as peças inteiras. Além disso, os tecidos de fibras naturais trazem o contato com a natureza, e os com aspecto acolchoado se destacam pelo aconchego. O tingimento também se adequa ao mood e tem cara de natural.

As modelagens aderem ao sentimento de despreocupação e se tornam mais oversized, além dos conjuntos monocromáticos que vão desde a malharia até os tecidos planos.

O match do look com o cachecol com bolso, como fez a marca CO, traz um toque comfy para os dias frios e demonstra originalidade com o detalhe. Vale ressaltar que também houve um crescimento em materiais que remetem ao homewear, como esse casaco estofado da Tod’s, peça inovação da temporada.

MASCULINO

O visual outdoor se junta ao utilitarismo com peças com muitos bolsos e passa o conceito proteção para quem veste, como o conjunto da Sacai. Saindo um pouco do óbvio, o poncho é a modelagem inusitada no masculino, mas que cumpre a função de também aquecer na hora de transmitir conforto.

O pelo de carneiro fake, em tons claros como o da Balmain, introduziu o pelo no masculino e ficou interessante nas jaquetas. As estampas de cenários da natureza comunicam muito bem o mood landscape. As calças cargo aparecem mais acolhedoras no moletom, como esse exemplo da Off-White, mas continuam com o aspecto street na modelagem e detalhes.

JUVENIL

Parece até impossível imaginar esse segmento desconectado, mas até eles precisam de um descanso dos Tik Toks. O visual outdoor é reforçada no juvenil com bolsos ainda mais espaçosos, afinal eles estão off-line, mas ainda precisam guardar o smartphone.

A conexão com a natureza aparece em estampas e em materiais com aspecto mais rústico, como esse da Palm Angels. O pelo de carneiro também se destaca, mas em construções com mix de tecidos, principalmente o jeans, como o modelo da The Great. O estilo nórdico é muito visado com as puffas e o monocromático invernal vai transmitir um conforto extremo.

INFANTIL

Faça como a Donsje Amsterdam e atualize a puffa com o pelo candy. E falando nesse material, o pelo carneiro se destaca no infantil em tons coloridos e nos recortes de vestidos e blusões. A modelagem anorak vai trazer o visual explorer para a coleção, enquanto os conjuntos de tricô vão transmitir mais aconchego.

O tema outdoor vai estampar as t-shirts dos meninos, já o tye die aparece menos marcante e em tons mais suaves. O camuflado continua em alta nas calças e jaquetas. A conexão com a natureza segue forte nos pequenos defensores e eles fazem questão de demonstrar o quanto se preocupam com a sustentabilidade.

Prepare seu momento zen e entre no mood mais offline do Inverno 21 – enquanto aqui no CW continuamos online buscando as tendências para deixar sua coleção cada vez mais atualizada!

Fonte e Imagens: catchwalk.com

Veja também