Mostra fotográfica marca Outubro Rosa do Della

Exposição “A Beleza da Superação

O Outubro Rosa do Shopping Della será marcado por uma mostra fotográfica impactante que provocará reflexões sobre a forma de encarar o câncer.  Até o dia 16 de outubro,  a exposição “A Beleza da Superação” estará no primeiro andar do Della, com visitação gratuita. Em 40 cliques do fotógrafo Carlos Eduardo Souza Júnior, a modelo e estudante de Direito, Thallita Melo, mostra como enfrentou, e ainda enfrenta, um Linfoma Malt, diagnosticado aos 21 anos. 

 

Produzir as fotos foi a maneira encontrada pelo amigo Carlos Eduardo de encorajar Thallita a lutar contra a doença. “Antes de tudo, esse ensaio tem como objetivo mostrar que a beleza está na superação. Quando a Thallita me perguntou se tirava o lenço para as fotos eu fui categórico e disse "sim, confia em mim’. Ela topou e esse foi mais um passo para enfrentar a doença”, relembra Carlos Eduardo.  As fotos foram produzidas em Brasília e já foram exibidas em pelo menos seis shoppings brasileiros.

 

Para Thallita, que já havia posado para o amigo Carlos Eduardo, fazer as fotos retratando um momento difícil de sua vida a fez descobrir que a beleza vai além da estética. “Cheguei a pensar que ficar sem cabelo seria o fim do mundo, mas, pra ser sincera, não é tão ruim. A beleza não está somente em detalhes, como no cabelo, unha... Existe um conjunto por trás disso e mesmo sem esses ‘detalhes’ a essência da pessoa permanece”, explica Thallita que ainda hoje, aos 24 anos, luta contra a doença, mas mantém a rotina de estudos e trabalho com o apoio da família e namorado.

 

Assessoria - Bárbara Barbosa 

Veja também