Mulheres de Criciúma são homenageadas pela câmara

Elas receberam o “Prêmio Mulher de Destaque Criciumense

Com o auditório da ACIC lotado e com o misto de emoção, lembranças e aplausos, aconteceu a Sessão Especial em homenagem as mulheres, na noite desta quinta-feira (31/3). Ao todo sete personalidades foram homenageadas no “Prêmio Mulher de Destaque Criciumense”. O evento faz parte da Lei número 5.336, aprovada em 2009 de autoria da vereadora Tati Ferro Teixeira (PSD). O intuito é reconhecer os projetos de valor coletivo no âmbito social, cultural, econômico, político e esportivo. Familiares, amigos, colegas de trabalho das homenageadas, autoridades locais e do Estado, vereadores estiveram no evento.

 

“Esse momento é significativo. Nós, mulheres, podemos sim contribuir para a nossa sociedade. Cem anos atrás não tínhamos o direito que temos hoje. Hoje fizemos parte do mercado de trabalho e em setores que nunca podíamos imaginar que faríamos parte. Somos mais de 50% de mulheres eleitoras, portanto nossa representatividade ainda é muito pequena do que podemos fazer”, disse a vereadora Tati Teixeira (PSD), lembrando ainda a trajetória e conquistas das mulheres.

 

O presidente Daniel Freitas (PP) destacou a importância do evento e parabenizou todas as homenageadas. “Vocês são as representantes da sociedade de Criciúma e merecem todo o nosso reconhecimento. Parabéns a cada uma”, enfatizou.

 

O Deputado Estadual, Valmir Comin, também esteve presente e fez o uso da palavra. “Cada uma de vocês representam aqui o coração e sentimento de muitos voluntários que no anonimato prestam esse serviço que é muito importante. Ser reconhecido tem um valor imensurável. Parabéns ao Legislativo e a todos que se envolveram nessa homenagem”, comentou.

 

A professora da Unesc, Janete Triches, falou em nome das homenageadas e relatou um pouco da história do país e da economia, dando ressaltando a desigualdade. Mencionou ainda a evolução da mulher no mercado de trabalho e suas conquistas.

 

O prefeito Márcio Búrigo finalizou os pronunciamentos fazendo menção a sua mãe e enaltecendo o esforço de cada homenageada, de cada mulher.  

 

Homenageadas:

Ana Maria Marcos de Bem

Janete Triches

Maria Luiza Lessa

Rose Margareth Reynaud Mayr

Silvia Regina Teixeira

Terezinha Buss

Zuleide Colle Hermann

 

Informações: Daniela Savi / Assessoria de Imprensa

Veja também