Mulheres inspiradoras dão show em palestra na Aciva Araranguá

Maria Cereja, Adelino By Luci e Dani Antunes contaram um pouco de suas trajetórias

 

Mulheres inspiradoras, empreendedoras, trouxeram um pouco da diversidade na gestão empresarial  para a noite de quarta (15),  no núcleo feminino da ACIVA, durante  a 5ª edição do "Um salto para a Mulher", onde contaram um pouco sobre seu sucesso no mundo dos negócios  e as dificuldades que enfrentaram e venceram, naquilo que as motivou. 

As manas Alice de Souza e Aline de Souza, da Maria Cereja Acessórios, dividiram suas histórias de sucesso empresarial com a plateia contando tudo desde o inicio, quando começaram com uma mesinha em casa, fazendo as peças manualmente, e hoje seus produtos estão em todos os estados brasileiros. 

Com muita garra e dedicação, tendo uma grande vontade de realizar seus sonhos, as cerejinhas continuam lutando para que sua marca vire referência em acessórios no Brasil.

O segundo case de sucesso foi com a empresária do Turvo, Luciane de Melo Zilli, da By Lucy (Lojas Adelino). Começou a trabalhar desde cedo como professora, depois no comércio ao lado do marido, Tiago Zilli, e em 2010 deu início ao projeto da sua própria marca. “Estive numa feira e me identifiquei com a parte de decoração, na época a Adelino ainda não trabalhava com isso. Comentei com meu esposo que queria investir neste segmento, de quem recebi o apoio para iniciar. Num primeiro momento investi no setor de cama, mesa e banho e atualmente a By Luci trabalha com objetos decorativos para ambientes e móveis diferenciados".

O último momento do encontro foi com a fotógrafa Dani Antunes, de Criciúma. “Comecei com a fotografia, pois gostava muito de fotografar meus filhos e desde então não parei mais de dar clicks”, revelou.  Mas, a ideia de Dani era trazer algo diferente para as mulheres. Ela utiliza a fotografia como ferramenta de empoderamento feminino. “Meu negócio é fotografar além do que os olhos podem ver, além do que o espelho te mostra. É resgatar a essência, a feminilidade, a diva que está dentro de cada uma”, explicou. 

De acordo com Eloana, o 5º “Um Salto para a Mulher” foi além das expectativas. “Nós tivemos a participação de um grande número de mulheres, mais do que esperávamos. Queremos que este evento se torne referência no Estado”. O evento marcou as atividades de 2017 do Núcleo ACIVA Mulher.

 

Veja também