Mulheres Plus empoderadas e dinâmicas

Quatro modelos estrelam editorial que expressa dinamismo, liberdade e garra

A cada edição do Fashion Weekend Plus Size - FWPS – maior e principal evento de moda GG do país – fotografa um editorial de divulgação com algumas modelos Plus que fazem parte do casting do evento e representem o mood da estação. Para a edição verão 2017 do FWPS, que  acontece no dia 24.07, na capital paulista,  o tema aborda dinamismo, liberdade, garra e o empoderamento das mulheres Plus Size.

Renata Poskus, idealizadora e diretora do Fashion Weekend Plus Size, declara: “A moda é capaz de interferir de todas as formas em nossas vidas. Quantas de nós, gordas, não deixamos de comparecer a uma entrevista de emprego porque estávamos nos sentindo inseguras com aquela roupa inadequada? Quantas vezes não deixamos de sair, de ir à uma festa de família, de namorar, por não ter o que vestir? Quantas vezes deixamos de expressar nossa personalidade por meio do visual, porque a única coisa que encontramos para vestir mais lembrava a personalidade da nossa tia-avó? Quantas vezes não escutamos que deveríamos e emagrecer, quando até para ir à academia precisamos de uma roupa adequada e nem sempre encontramos? Foi pensando nisso que eu e minha parceira Adriana Líbini, que também é fotógrafa oficial do evento, decidimos criar uma foto de divulgação para a 14ª edição do FWPS que trouxesse a ideia de dinamismo, liberdade, conforto e simplicidade, sem deixar de lado o poder e a garra da mulher Plus Size. Para complementar, nada de pretinho básico. Muitas cores que esquentarão o verão e palavras empoderadas fazem parte da foto de divulgação. Detalhe especial para as poses que comprovam que as mulheres Plus estão longe de serem preguiçosas”.

 As modelos escolhidas para estrelar o editorial de divulgação do FWPS verão 2017 são: Denise Gimenez, Gabriela Caroli, Isabelle Campestrini e Laís Roberta (La Robertita).

 

Denise Gimenez

Paulistana de 35 anos, é uma das primeiras modelos Plus Size brasileiras, atuando há mais de uma década no mercado. Denise é mãe de uma adolescente e detentora do título de ‘Miss Brasil Plus Size’. Linda, profissional e comprometida, é defensora dos bons hábitos alimentares e da prática de atividades físicas, mantendo um canal no Youtube para trocar informações sobre vida saudável com suas seguidoras. 

 

Gabriela Caroli

 Foi uma das revelações de 2015, descoberta em uma barraquinha de acarajé por uma estilista. Na semana seguinte, já estava fotografando. Aos 31 anos, atua também como administradora financeira.

 

Isabelle Campestrini

Ao contrário de muitas gordinhas, Isabelle diz que nunca sofreu preconceito. Segundo a curitibana de 31 anos, a única dificuldade que encontrava em ser gorda era no momento de comprar roupas. Além de modelo Plus, Isabelle é advogada e ainda encontra tempo para se exercitar e cuidar da alimentação, com acompanhamento de um endocrinologista.

 

Laís Roberta

Carinhosamente conhecida como La Robertita, é formada em marketing e também atua como fotógrafa. Foi descoberta por uma caça-talentos e, em menos de um ano, virou um dos rostos mais requisitados pelas grifes Plus Size do Brasil. E sua atuação não se restringe aos estúdios fotográficos: Laís Roberta é uma militante feminista e utiliza as redes sociais para empoderar outras mulheres. Ela, que sofreu a infância inteira por ser negra e gorda, hoje realiza palestras em escolas públicas para conscientizar garotas que sofrem bullying como ela um dia sofreu.

 

Informações: Suzana Elias Azar / Persona Consultoria

 

Veja também